Dois dias sem postar. Os preparativos para o Natal ofuscaram os preparativos para a nossa viagem. Tivemos também alguns contratempos. Por exemplo: adoeci da garganta. Tô completamente afônica! Viajar assim é mal, né? Maria Clara também tá se queixando. Já reforcei a dose de vitamina C do Pedro, pra ver se ele escapa. Hoje ainda vou dar uma passada na Otoclínica pra ver se é coisinha besta, ser medicada e poder viajar tranquila.
O Balão, nosso cachorro mais velhinho, também apareceu doente. Vai precisar de cuidados e estamos resolvendo quem vai ficar com ele. Possivelmente a Percília, minha cunhada querida e protetora dos animais. Talvez isso adie por um dia a nossa saída.
De qualquer forma, hoje tiramos o atraso, inclusive do sono. Descansamos bastante pra encarar a estrada bem dispostos. Arrumei as malas, os lanchinhos pro caminho foram comprados, enfim, tá tudo dentro dos conformes.
Quando tudo estiver definido (daqui pra pouco a gente toma essa decisão), passo por aqui pra registrar. E aí, é só vocês cruzarem os dedos e torcerem pela gente!
Aqui começa o registro de uma grande aventura familiar. Por terra, vamos desbravar caminhos, conhecer relevos, vegetações, sotaques diferentes. Vamos descobrir o nosso Brasil que não está nos livros. No trajeto nos encantaremos com as paisagens e nos depararemos com situações difíceis. Será um exercício coletivo de resistência, tolerância, solidariedade, amor ao próximo, enfim, tudo o que deve servir de base pra o que se espera de uma família. Tudo vai ficar registrado aqui. Viaje com a gente!