sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bonito, não. É lindo!

Tão lindo e tão bom que nos deixa cansados demais...
Nossa primeira programação oficial aqui em Bonito foi um passeio de Bóia-Cross. Imaginem a “correnteza encantada” do Beach Park, só que natural, dentro do rio Formoso. Para fazer o bóia-cross precisamos usar coletes e capacetes e seguimos sentados em uma grande bóia redonda. No percurso de descida pelo rio, com duração de 40 minutos, passamos por 4 pequenas cachoeiras, que nos rendem uma mistura gostosa de adrenalina com ótimas risadas. A água é gelada, mas a brincadeira nos faz esquecer o frio. O Pedro amou a aventura. As meninas amaram os guias, Lê e Edson, que foram realmente sensacionais. Simpáticos, engraçados, muito jeitosos, e ainda encheram a bola delas! Era o que as adolescentes precisavam pra ganhar o dia. Ótimo passeio pra se fazer em família. Recomendo!


Depois do almoço tínhamos uma nova aventura: trilha e flutuação no Aquário Natural. Foi muito instigante para todos nós. Primeiro porque tivemos que vestir uma roupa de mergulhador, daquelas de neoprene, o que nos deixou parecidos com focas!


Depois fizemos um rápido treinamento em uma piscina para aprendermos a usar o snorkel (um desafio principalmente para o Pedro). Hora de seguir para o rio. E foi a primeira vez que vimos aquele cenário clássico de todos os cartões postais de Bonito.


É realmente indescritível. E novamente eu digo: é impossível não acreditar em Deus vendo essa natureza. Foi uma experiência realmente mágica. O Pedro ficou tão encantado que não conseguia parar de falar mesmo debaixo d’água (e por isso engoliu água demais!).


A flutuação dura 45 minutos, até chegarmos em outro ponto do rio. A volta é por uma trilha por dentro da mata, onde podemos observar alguns animais típicos da região (como jacarés e capivaras!) e ver árvores nativas do cerrado.


Foi tudo lindo, mas acabamos o passeio moídos! Todo mundo morto! Quer dizer, felizes até a exaustão!! (detalhe: o cansaço era tanto, que fizemos um acordo _só entre nós_ de não tomarmos banho quando chegássemos ao Hotel Fazenda. Fomos dormir cedo, imundos, mas muito felizes...)

Sim, estamos vivos!

Imagino que vocês tenham estranhado a falta de notícias. Mas a internet aqui no hotel onde estamos tá ruim demais! Resultado, ficamos dois dias totalmente sem conexão. Não sei se vou conseguir atualizar tudo que temos para contar, mas podem ter certeza que, à medida que for possível, vou voltar a registrar tudinho da nossa vida estradeira aqui.
Um beijo em todos os nossos companheiros de viagem virtuais.
E cruzem os dedos pra que eu consiga postar pelo menos uma das milhares de fotos lindas que temos aqui de Bonito.
Amamos vcs!