sábado, 15 de janeiro de 2011

And the Oscar goes to...

Como eu havia adiantado, fizemos uma eleição entre as melhores coisas da viagem. Isso inclui desde hotéis, banheiros, passeios, guias, estradas, até a melhor surpresa que tivemos. Em alguns itens, achamos que valia também citar os piores. Já que o blog se propõe a dividir as experiências e também a dar dicas para futuros viajantes, acho que é válido alertar os amigos sobre o que não foi legal. Então, vejam:

- Melhor hospedagem:
Hotel GELPS (Rio Verde/GO) - www.gelpshotel.com.br (a diária mais cara também!)

*pior hospedagem - Hotel O Ney (Cristino Castro/PI - tinha que ser!)

- Melhor Café da Manhã:
Hotel Bons Tempos (Rio Verde/Go) - www.hotelbonstempos.com.br

- Melhor passeio:
Flutuação do Rio da Prata (Jardim/MS) - www.bonitoweb.com.br/riodaprata


- Melhor guia:
Lê e Edson (Bóia Cross - Hotel Cabanas Bonito/ MS) - www.hotelcabanas.com.br


- Melhor almoço na estrada:
Restaurante Ficus - KM 109 da BR 0-60 em Abadiânia/GO

- Melhor lanche na estrada:
O Jerivá - KM 64 da BR 0-60 em Abadiânia/GO


*Aqui também existe o melhor suco de milho que já tomei!


- Melhor estrada:
BR 0-60 - Distrito Federal


*Pior estrada: empate entre São Jorge/GO


e Simplício Mendes/PI


- Melhor bicho:
Quati (Pantanal Sul- Miranda/MS)


*O pior bicho: as muriçocas do Pantanal!

- Melhor cachoeira:
Estância Mimosa (Bonito/MS) - www.estanciamimosa.com.br


- Melhor atendimento:
Fazenda San Francisco (Pantanal Sul - Miranda/MS)- www.fazendasanfrancisco.tur.br


*Pior atendimento: Pizzaria Taj Mahal (Alto Paraíso/GO) - uma única garçonete, completamente "lombrada", que nos fez esperar quase 2 horas por uma pizza e um caldo, e esquecia de trazer os pedidos como refrigerante e até a conta!

- Melhor Posto de Gasolina:
Posto Rio das Ondas - BR ( Barreiras/BA)

- Melhor Banheiro:
O Jerivá (BR 0-60, Abadiânia/GO)


*Pior banheiro: Canindé/CE (Tinha cocô até na tampa do assento sanitário! Éca!!)

- Melhor surpresa:
Comemoração do Reveillón em Alto Paraíso/GO



*A pior surpresa: a quantidade de animais mortos na estrada, principalmente Tamanduás Bandeira, ameaçados de extinção.


- Melhor Agradecimento:
A Deus, todos os dias e noites, pelo privilégio que tivemos. Obrigada, Senhor!

Agora, a gente espera também a contribuição de vocês. Qual o melhor post do nosso blog? Aguardamos a opinião de todo mundo que nos acompanhou. Depois, tem um souvenir que trouxemos lá do Pantanal pra um de vocês também guardar essa lembrança.
Terça feira, dia 18, vou dizer quem ganhou, ok?
Bjos enormes!!!

Lar doce lar

Estamos em casa, devidamente banhados, descansados, e nos preparando pra voltar pra "vida real". Hoje faz exatamente 20 dias que deixamos nossa casa, nossos amigos, nossos pais, irmãos, pra encarar essa aventura. Tudo valeu à pena. Só temos muito o que agradecer à Deus. Em 8.885 km rodados, passando por 6 estados, nenhum de nós ficou doente, não sofremos qualquer tipo de acidente na estrada (nem um pneu furado, apesar da buraqueira), não fomos enganados por onde passamos, conhecemos lugares lindos, aumentamos ainda mais a nossa união... Enfim, a proposta inicial de "Descobrimento do Brasil" nos rendeu também um bom descobrimento de nós mesmos, dos nossos limites, do tamanho da nossa tolerância, da solidariedade que existe dentro de nós, da capacidade de nos superar e principalmente da necessidade de ceder, muitas vezes, em nome do coletivo. Obrigada ao Xuxu, à Maria Clara, ao Pedro e à Bia pela companhia tão gostosa em todos os momentos. Aprendemos juntos.

Saímos de Tauá às 6h e chegamos em casa antes das 11 da manhã. Fomos recebidos com muitas lambidas das nossas "meninas".


Pedro deu uma de Papa João Paulo II e beijou o chão da casa, de tão emocionado que ficou em estar de volta.


E como é bom mesmo deixar saudade e ser recebido com festa!


Ganhamos até um super almoço feito pela vovó Lalá e matamos a saudade do gostinho bom da comida de casa.


O resto da tarde foi de descanso. Acho que dormi o sono mais profundo dos últimos dias. E agora, atualizando o blog, já sinto saudade das coisas boas que vivemos, e dos momentos prazerosos que este cantinho aqui, criado pra nos aproximar dos que ficaram, me proporcionou. Parar, todos os dias à noite, e escrever o nosso "diário" passou a ser uma rotina deliciosa, que com certeza ajudou muito e eternizar essa viagem tão marcante para nós e nossos filhos.
Agradeço pela atenção e o carinho de todos que passaram por aqui, mandando mensagens de incentivo, compartilhando da nossa alegria, vibrando com a nossa felicidade (afinal, a gente sabe que ficar feliz simplesmente pela felicidade dos outros, infelizmente, não é pra qualquer um). OBRIGADA em nome de todos os tripulantes dessa aventura!
Não encerrarei o blog. Deixarei ele aqui, quietinho, até a próxima viagem (que já tenho até em mente, mas não vou contar agora). E no momento certo, voltaremos a registrar aqui nossas emoções. Afinal, o Brasil é muito grande, e muito ainda há que se descobrir!

*Já, já publicarei nosso Top 10. E não esqueçam: queremos saber o post que vocês mais gostaram de ler. Vamos sortear uma lembrancinha do Pantanal entre os amigos que partiparem!