segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uma estrada muito curiosa...


Não, nós não fomos para o Rio de Janeiro. Esse Cristo aí fica na cidade de Rio Verde, em Goiás, onde pernoitamos ontem. Parece que isso aqui é comum. É a segunda cidade onde vemos monumentos assim (teriam os goianos vontade de ser cariocas? Não tive tempo pra apurar essa suspeita).

Acordamos tarde, desanimados pela chuva... O café foi quase às dez da manhã. Foi quando tivemos uma boa notícia na previsão do tempo exibida no jornal: estava chovendo em vários estados, mas em Bonito tava fazendo sol! Fizemos um Êhhh bem alto!


Pela frente tínhamos 600km até Campo Grande. Mapa conferido, GPS conferido, google maps conferido. Não tinha errada. Seguimos, e aos poucos a previsão do tempo também se confirmava. Bem de mansinho o céu foi nos lembrando sua cor original. Ô felicidade! Hora de tirar o mofo!


E seguimos felizes nosso caminho até... descobrir que tínhamos essa estrada aí pela frente.


Seriam 50km assim. E já que não tinha jeito, o melhor era aproveitar. No percurso (feito em duas longas horas) nos impressionamos com as intermináveis plantações de soja, que ladearam a estrada durante todo o trajeto. E fomos surpreendidos por umas aves bem curiosas e arredias: alguém sabe dizer o nome dela?


Também cruzamos com muitas emas, que charlavam no meio da plantação como se fosse super normal (parece que por aqui é mesmo!)


Os atolamentos no caminho também viraram atração. E os meninos viram como vida de caminhoneiro é realmente difícil!


Em vários momentos tivemos que usar a tração do carro, caso contrário ficaríamos como eles... Por isso, quando vimos o asfalto novamente, fizemos uma salva de palmas. Estávamos cruzando a divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul.


E começaram a surgir umas placas bem inusitadas...


Infelizmente cruzamos também com muitos animais mortos pelo caminho.


Apesar do dia difícil, as meninas e o Pedro estavam extremamente bem humorados (acho que efeito do sol, que resolveu aparecer). E fizemos de tudo no caminho um motivo de festa.


Pra comemorar nossa felicidade, um brinde com Cotuba! Não conhecem??


Pudemos verificar a mudança na paisagem. As enormes plantações deram lugar a imensos pastos, com muuuiiitas cabeças de gado. E os meninos aprenderam que a pecuária é o forte do estado. Mas impressionados mesmo eles ficaram em ver como aqui anoitece tarde. Às 18:35h, vejam só como ainda estava o céu:


Acreditou agora, Lalá?
Enfim, chegamos a Campo Grande às 7 e 20 da noite (e continuava dia!). A cidade é grande, com avenidas largas. Mas depois de chegar ao hotel, é difícil ter coragem de sair pra dar uma volta melhor. Amanhã vamos acordar cedo pra dar uma geral no carro antes de seguir, finalmente, pra Bonito.
Vem com a gente?