sábado, 29 de novembro de 2014

Ok, Ok... Não é viagem de carro, nem é pelo Brasil, mas vou registrar aqui, beleza?

Pois é, amigos....

Esse blog foi criado, inicialmente, em 2010, pra registrar nossa primeira grande aventura em família a bordo de um carro pelas estradas do Brasil, lembram? O objetivo era, além de manter informados amigos e familiares sobre por onde andávamos e o que estávamos fazendo, mostrar também um pouco sobre como é bacana viajar de carro, sobre como o Brasil tem coisas lindas a se conhecer, e sobre como relações familiares acabam se fortificando quando descobrimos isso juntos, com toda a "dor e a delícia" de se passar váááários dias enfrentando horas de estrada, variações de humor, cansaço e, claro, aprendendo a "ficar de bem" pra seguir viagem. Foi uma experiência simplesmente in-crí-vel.

Naquela ocasião, saímos de Fortaleza ao Pantanal cruzando Nordeste, uma pontinha do Norte e o Centro-Oeste, desbravando climas, vegetações, sotaques, vendo in loco o que antes só tínhamos visto nos livros de Geografia e Ciências, e comprovando que é tudo muito mais bacana e fácil de entender quando vemos "ao vivo". Todo mundo aprendeu muito!

O primeiro registro foi tão massa, tão massa, e teve uma resposta tão boa de quem "viajou com a gente" por aqui, que isso me encorajou a fazer outros posts, de outras viagens, e me deu um gosto danado de recorrer a esse espaço a cada oportunidade que temos de, em família, sair um pouco da rotina e conhecer novas culturas. E aí entraram viagens desde o Cariri até a República Dominicana (nosso berço latino americano), passando pelas cidades históricas de Minas, etc.

Seguindo nessa vibe, hoje "colocamos o pé na estrada" mais uma vez. E mais uma vez vou tentar registrar nossas andanças por aqui. Não vou me preocupar em mudar o nome do Blog por conta do destino que escolhemos, porque, na verdade, o espírito continua sendo o mesmo. Aprendi com os meus pais e tenho ensinado aos meus filhos que viajar é o melhor investimento da vida. Abre nossos olhos para culturas, belezas naturais, modos de vida diferentes dos nossos. Muda nossos valores e nossa percepção de mundo. Não importa o destino, acredito que sempre voltamos modificados.

Sim, vocês devem estar se perguntando, "dá pra deixar de blá,blá, blá e dizer pra onde é a viagem mesmo?". Rá! Tchan, tchan, tchan, tchan! Só vou contar no próximo post!

O que posso adiantar é que:
1. Desta vez não vamos de carro.
2. Nossa "tripulação" continua grande e vai dos 10 aos 74 anos.
3. Muita gente ainda "não entendeu" a escolha desse lugar.
4. Nossas expectativas são as melhores!

Cruzem os dedos, torçam por nós e aguardem. Ainda hoje conto mais!
Fui!
;D