domingo, 21 de julho de 2013

Domingo de águas (de beber e de lavar)

 


Hoje acordamos sem despertador, como num bom domingo de férias. Cafezinho em casa, feito por nós, com direito à pãozinho novo, trazido pelo Jaime Neto depois da caminhada em volta da lagoa que enfeita a frente da casa onde estamos. 

Parque das Águas de São Lourenço/MG
Só perto de meio-dia estávamos chegando à cidade vizinha de São Lourenço pra visitar o parque da águas. Não lembro exatamente o ano em que estive lá, mas faz tempo. Nas fotos antigas, pareço pouco maior que o Pedro. Depois de tanto tempo, as lembranças vinham em alguns flashs, sem muitos detalhes. Eu não tinha mais ideia de que o Parque ficava no meio da cidade, por exemplo. Foi bom voltar lá.

O Parque das Águas reúne inúmeras fontes na naturais com águas com propriedades medicinais. Tem água pra quem tem problema de fígado, de rim, pra quem é hipertenso.
Na nossa turma, teve uma que fez sucesso absoluto, a “carbogasosa”, indicada para quem tem problemas de depressão e estresse. 


Heitor tomou logo uma garrafa cheia, no gute-gute, e nem ligou pro gosto ruim que ela tinha.

Aliás, as tais águas não têm gostos muito agradáveis, não. Mas provamos quase todas. Além das águas, a caminhada entre o verde do parque é muito agradável.
Só faltou a Jane...
Amigos desde sempre

Um macaquinho que não sei o tipo fez graça em uma árvore. Gostoso de ver. 



Ficamos por lá por quase 2 horas até almoçar num self-service ali perto.










Tudo indicava que voltaríamos pra Lambari cedinho, mas.... no meio do caminho tinha uma pista de Kart. Xuxu, Gabi, Heitor se alvoroçaram. Uma pitada de emoção ia bem depois desse circuito de igrejas, museus e montanhas que temos vivido intensamente nos últimos dias. Acabaram descartando o Kart e indo brincar de Paint Ball. Além deles a Maria Clara, a Ethel e até o Jaime Neto entraram na onda. Cada um saiu com um hematoma. Mas adoraram!
Se preparando pra guerra!!!
 
Família unida no amor e na guerra!
Ah se não fosse essa máscara...


Meu pequeno guerreiro "topa-tudo"
Esse programa ela adorou!
Somos todos vencedores

Sniper!
 Agora estamos em casa. Uma casa lindinha, na beira do lago de Lambari, quase olhando pro antigo cassino. A lua tá cheia lá fora e a gente tá abrindo um vinho pra comer com os queijos finos que compramos em São Vicente de Minas. Do papo vai sair nosso roteiro de volta. Precisamos voltar pra vida real. Vamos ver o que vem por aí....

Continuem acompanhando!

BASTIDORES:

- O Papa tá chegando, é?? Já?? Valha... tô muito por fora do noticiário!

- Ontem a hora do banho foi um drama pra família. Todos os chuveiros eram gelados e teve gente gemendo e chorando de frio. Tomar banho frio no frio daqui é uma verdadeira tortura. Eu mesma me senti uma judia numa câmara de gás. Horrível! Teve também que ficasse sujo (não vou dizer quem pra evitar constrangimentos...) E teve quem apelasse pro banho de cuia só pra lavar os possuídos. Hoje, depois que alguns já tinham aderido a essa modalidade, meu pai descobriu que um disjuntor no quarto dele deixava tudo quentinho. Toin, toin, toin, toin... Agora tá todo mundo limpo, graças à Deus.