quinta-feira, 18 de julho de 2013

História Iluminada - Ouro Preto Parte 2

Ouro Preto à noite
Fiquei um pouco admirada da pouca movimentação de Ouro Preto à noite. Pelo menos na noite de ontem. Apesar de ser um mês de férias e de a cidade ser um dos palcos do Festival de Inverno, apenas alguns bares e restaurantes estavam abertos. Pouco movimento na rua.

Escolhemos  o Restaurante do Ouvidor, na r. Direita que, segundo a mamãe, era "tão alinhado"... Os preços do cardápio também eram bem "alinhados", e por isso, todos viramos italianos e comemos talharim à bolonhesa, que era o prato mais barato do menu. Foi uma ótima escolha! Delicioso, prato farto, e ainda deu pra pedir uma garrafa de vinho (ok, era da Serra Gaúcha, mas tava ótimo! rsrsrsr) Valeu à pena também pelo local. Um sobrado histórico, com sacadas de ferro, e um serviço bem "alinhado" também.

Depois de jantar, brindes, fotos, e muito miolo de pote conversado, fomos dar uma volta à pé na Praça Tiradentes. Ah... como tudo fica lindo iluminado.

Nossa turma ocupando Ouro Preto

Mais fotos, mais macacadas e voltamos pra descansar porque hoje nosso destino é Mariana e a estrada pra Tiradentes, onde vamos pernoitar. Vamos tentar conhecer uma antiga mina de ouro que existe entre Ouro Preto e Mariana e que é aberta à visitação. Pode ser um ótimo passeio para os meninos! De noite eu conto como foi.

BASTIDORES:

- Depois do jantar mamãe e papai tiveram uma crise de choro. A saudade da Luiza muitas vezes é maior que qualquer alegria que tentemos proporcionar. Mas vamos tentando, um dia após o outro. Essa ausência que ainda dói na nossa mesa, um dia vai ser transformada numa lembrança muito doce.

- A pousada onde ficamos é simples, simples mesmo. Mas hoje pela manhã, depois de um café da manhã feito com muito capricho, escutamos do Toninho, o dono: "espero que vocês tenham gostado. Trabalhamos muito pra oferecer um quarto limpo, tentando atender o que os nossos visitantes precisam. Eu sempre digo: _Aqui temos uma família cuidando das outras." Por mim, essa frase compensou o colchão fino e o banheiro apertado.

- Heitor continua dando trabalho pra acordar e atrasando as nossas saídas. Acho que vou ameaçar publicar tudo isso no facebook dele. Pode ser que sob pressão ele tente ser mais cooperativo.
"Maluco Beleza", um cão de rua que ficou amigo do Pedro e foi batizado assim...

Museu da Inconfidência