Chegou a hora de curtir a segunda parte das nossas merecidas férias. Dessa vez, voltamos à proposta inicial do blog, pra "descobrir o Brasil", com direito a mapa rodoviário, Guia 4 Rodas, kit de primeiros socorros, muita estrada e banheiro sujo pela frente, e um sem número de boas surpresas que eu não tenho dúvidas que o nosso país nos reserva.
A novidade é que agora vamos com tripulação reduzida. Depois de experimentar desbravar nossas estradas em 1 carro com 5 passageiros (pra Bonito e Pantanal, no MS, quando fomos eu, Xuxu, Maria Clara, Pedro, e Bia, nossa sobrinha-filha), em 2 carros e 11 passageiros (pra Minas Gerais, com direito a cidades histórias, capital e circuito das águas, com meus pais, meus filhos, meu irmão, a esposa e os filhos dele), e por último em 7 pessoas para a Colômbia, vamos agora só eu, o Xu, e o nosso anticoncepcional, quer dizer, o nosso Pedro. :D Brincadeirinha besta!
As "meninas" Maria e Gabi não toparam. Alegam terem coisas "importantíssimas" pra fazer por aqui, e por isso vão se abster de tão interessante experiência. (Nem imaginam o que vão perder! Bandibesta!!). Enfim, vamos nós, o trio que, graças à Deus, se diverte muito quando está junto.
Apesar de sabermos que íamos fazer essa viagem antes mesmo de decidir ir pra Colômbia, é claro que ficou tudo pra última hora. E agora, 5 horas antes de pegar a estrada foi que acabei de conferir o check-list:
- Caixa térmica para água e lanche;
- Remédios/ Kit de Primeiros Socorros, papel higiênico (para emergências na estrada);
- Protetor solar (vamos precisar muito!), repelente, lanterna, mapas, GPS, carregadores de celular, notebook, câmera, adaptador para tomada do carro;
- Tênis e bonés para trilhas;
- Pen drives com seleção musical
Valha, agora que percebi que ainda não disse pra onde vamos, né? E dessa vez, nada de suspense! Vamos pra Chapada Diamantina, meu povo, na Bahia. Um lugar que há tempos temos planos de conhecer, e finalmente chegou a hora. Já foram? Tem dicas bacanas pra dar? Estamos saindo só com o rumo, porque não reservamos uma pousada sequer pra ficar. O que temos de "concreto" são as dicas da Giselle Norões (que foi um amor em nos ajudar), e as indicações do Stênio, um baiano que conhecemos por acaso na recepção do hotel onde ficamos em Bogotá e que foi um "achado", porque conhece bem a região, tem projetos de paisagismo por lá, e deu altos toques pro Xuxu. Mas por enquanto, só isso mesmo. Nada marcado, nada certo.
O certo que temos é a certeza de que vai ser tudo muito bom, enriquecedor. Às vezes, o melhor da viagem é o inesperado, é a "descoberta". E então, topam descobrir o Brasil com a gente?? Adoramos companhia!
Amanhã eu conto como foi a saída. Agora vou dormir que tenho poucas horas de sono até o despertador tocar!
Bjo, meus queridos!