segunda-feira, 8 de julho de 2013

Correria na reta final pra pegar a estrada!

Tudo estava programado pra acontecer tranquilamente. Eu estou de férias, e claro, teria tempo de sobra para as providências da viagem. Que nada! Assim como na vez passada, o dia da "largada" foi se aproximando e percebemos que tínhamos deixado um monte de coisa pra última hora. Da revisão do carro ao tênis mais confortável...
O fato é que faltam pouco menos de 5 horas para o horário marcado para nossa saída de Fortaleza, e ainda estou por aqui, tentando me lembrar de qualquer detalhe que possa me surpreender negativamente quando já estivermos longe e não tiver mais jeito de voltar.

Como disse no post anterior, dessa vez a turma é maior. A princípio temos o desfalque da Bia e da Maria Clara. A Bia desistiu de ir quase na última hora. A Maria Clara vai de avião nos encontrar depois, já em BH, por causa de um tal curso de férias (que, pelo andar da carruagem, eu nem sei se vai servir, mas não tive argumentos para negar). No lugar delas entram meus pais e a filha do Xuxu, a Gabi. Nos acompanhando, no segundo carro, seguem meu irmão, Jaime Neto, minha cunhada Iolanda, e os sobrinhos Ethel e Heitor. A outra sobrinha, Carol, também vai nos encontrar direto em BH, porque tem compromisso imperdível em Campos do Jordão (ô bando de adolescente metido a independente, god!).

Enfim, com a turma maior, a viagem tende a ser mais animada e mais segura também. Um carro dá suporte ao outro. Sobre a animação, eu tô aqui repensando... É, pode ser mais animada, mesmo, ou um caos total. Se quando éramos 5 tivemos nossos "lundus", imaginem sendo 12! Das duas, uma: ou a gente aprende a se amar ainda mais, e a respeitar as diferenças dos outros, ou vai ser como o Big Brother, na base do paredão, eliminando um por vez... Aí eu vou rir!


NOSSO ROTEIRO:
A idéia é saírmos de Fortaleza às 6 da manhã, com almoço marcado em Brejo Santo, terra natal da minha querida cunhada, e onde nos espera um banquete! De lá, nossa meta é chegar a Petrolina. Será que a gente consegue?
Mapas e GPS estão prontos. Nosso cooler de guerra, cheio de coisas geladinhas pro caminho, também. E o principal: nossa imensa vontade de viver essa nova experiência. Vamos ver no que vai dar!