domingo, 2 de janeiro de 2011

Nós no Planalto Central

Deixamos Alto Paraíso da mesma forma que a encontramos: debaixo de chuva. Do nosso castelo teremos ótimas lembranças (depois darei todas as indicações de hospedagem lá!).


Pela frente enfrentamos uma estrada muito esburacada e coberta pela névoa. Como diria a Maria Clara, "teenso!".


Ainda bem que estávamos carregados das boas energias de Alto Paraíso. Nossa próxima parada seria bem diferente: Brasília!


Encontramos a capital federal bem chuvosa e ainda de "ressaca" da posse da presidente Dilma.


Fizemos o circuito do Eixo Monumental com nossa turminha. Espero que, no futuro, Maria Clara e Bia lembrem de comentar: "nós estivemos em Brasília, um dia após a posse da primeira mulher eleita presidente do Brasil".


Detalhe: chegar até a Esplanada dos Ministérios nos rendeu muitas voltas. Pra gente que é de fora, é difícil entender tantas letras e números, tantos viadutos e retornos. Nessa hora eu vi um Xuxu estressado...


Almoçamos em Brasília mesmo. A pedido da meninada, no velho e bom Mc Donalds.


E novamente estávamos na estrada. Agora, com 3 passageiros a mais no banco de trás: o Incrível Hulk, o Coisa e o Wolverine.


Desta vez, encontramos uma BR-060 larga e bem pavimentada.


Mais adiante vimos, "ao vivo", a notícia que dias antes havíamos assistido no Jornal Nacional: parte da estrada havia caído por causa da chuva.


Apesar da grande cratera, o trânsito não sofreu muitos transtornos. O que mais nos angustiava mesmo era a chuva. Muita chuva. Fizemos nova parada numa cidade chamada Abadiânia, onde encontramos o melhor ponto de apoio de beira de estrada de todo o percurso até aqui. Vou fazer a propaganda: Restaurante e lanchonete O Jerivá. Bem estruturado demais! O banheiro então...Coisa de primeiro mundo! Até bati uma foto, que não vou postar agora porque está no celular da Maria Clara. Fico devendo.

Nossa parada final seria em Rio Verde, a 211km de Goiânia. Nesse trajeto, além da chuva, tivemos um outro probleminha, de ordem interna. Nosso Pedrinho, tão fofinho e inocente, resolveu soltar gases quase letais (só pode ter sido resultado do McLanche "in"feliz que ele comeu). Muitos gases mesmo! E nós, coitados, de vidro fechado por causa da chuva, tivemos que nos revezar na aspiração do cheirinho... ô situação! (kkkkkkk)

Chegamos a Rio Verde bem cansados da adrenalina da estrada. Foram apenas 650km, mas que com a chuva pareceram muito mais. A nosso favor tivemos o horário de verão, que atrasa o anoitecer por aqui, e nos permitiu chegar seguros, ainda com o céu claro.
Amanhã seguiremos rumo à Bonito. Não sabemos ao certo o ponto de pernoite. Só espero que a chuva dê uma trégua quando a gente chegar lá...
Cruzem os dedos e torçam por nós. Bonito na chuva não vai ser nada bom...
bjos saudosos de todos!