terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Check list

Parece mentira, mas até agora, só o carro está devidamente preparado para a viagem. Já passou pela revisão geral, óleos, amortecedores, freios, equipamentos de segurança. A nossa bagagem mesmo é que ainda tá no zero!
Eu e Xuxu corremos contra o tempo pra concluir os trabalhos do ano e a arrumação das malas tem ficado sempre pra depois. E numa viagem de carro, com crianças, são muitas coisas a preparar.
- Mapa rodoviário (essencial)
- Farmacinha básica, com curativos, remédio pra febre, dor de ouvido, dor de barriga, repelente.
- Alimentação- não sabemos o que vamos encontrar pela estrada, então o jeito é levar alguns suprimentos: água, biscoitos, sucos, frutas, uns bagulhinhos como batatinhas e cheetos (alguma sugestão a mais?)
- Compramos um adaptador para ligar o notebook no acendedor de cigarros do carro. Foi bem mais barato que instalar um DVD. Assim, quando os meninos estiverem entediados da estrada podem assistir filmes, jogar, e eu já fico equipada para atualizar o blog nas paradas onde a internet for disponível.
- Na mala, roupa para todos os climas. Em alguns lugares por onde vamos passar, as noites são frias.
- Toalhas, papel higiênico, carregadores de celular e das câmeras.
- Uma boa seleção musical pra sonorizar nossos caminhos.

Bom, por enquanto é o que me vem a cabeça. Se você já fez uma viagem assim e tem dicas pra nos ajudar, coloque aí nos comentários. Aceitamos muitas sugestões!