terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Check list

Parece mentira, mas até agora, só o carro está devidamente preparado para a viagem. Já passou pela revisão geral, óleos, amortecedores, freios, equipamentos de segurança. A nossa bagagem mesmo é que ainda tá no zero!
Eu e Xuxu corremos contra o tempo pra concluir os trabalhos do ano e a arrumação das malas tem ficado sempre pra depois. E numa viagem de carro, com crianças, são muitas coisas a preparar.
- Mapa rodoviário (essencial)
- Farmacinha básica, com curativos, remédio pra febre, dor de ouvido, dor de barriga, repelente.
- Alimentação- não sabemos o que vamos encontrar pela estrada, então o jeito é levar alguns suprimentos: água, biscoitos, sucos, frutas, uns bagulhinhos como batatinhas e cheetos (alguma sugestão a mais?)
- Compramos um adaptador para ligar o notebook no acendedor de cigarros do carro. Foi bem mais barato que instalar um DVD. Assim, quando os meninos estiverem entediados da estrada podem assistir filmes, jogar, e eu já fico equipada para atualizar o blog nas paradas onde a internet for disponível.
- Na mala, roupa para todos os climas. Em alguns lugares por onde vamos passar, as noites são frias.
- Toalhas, papel higiênico, carregadores de celular e das câmeras.
- Uma boa seleção musical pra sonorizar nossos caminhos.

Bom, por enquanto é o que me vem a cabeça. Se você já fez uma viagem assim e tem dicas pra nos ajudar, coloque aí nos comentários. Aceitamos muitas sugestões!

2 comentários:

  1. Aceitei o convite, vou viajar com vocês!
    Boa sorte!
    Um beijão, Caroline Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Não esqueça do kit de primeiros socorros.
    Ah, tendo em vista as previsões do tempo, quem sabe capas de chuva rsrsrs.
    E cuidado, muito cuidado com os danos causados pelas chuvas nas estradas do país, além de paciencia para enfrentar os "pare e siga".

    ResponderExcluir