sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Já estamos em território cearense!

Sim, menos de 400km nos separam da nossa casinha.
Eram exatamente 4:30 da tarde quando atravessamos a divisa entre Piauí e Ceará.


A reação dentro do carro foi bem parecida com o dia da chegada ao Mato Grosso do Sul. Gritos de felicidade! A sensação de estar voltando pra casa é maravilhosa, principalmente depois de várias experiências riquíssimas que vivemos nos últimos 19 dias. Optamos, no entanto, por pernoitar em Tauá. O Xuxu ainda cogitou a possibilidade de esticarmos logo até Fortaleza, mas já que fomos tão prudentes na estrada durante toda a viagem, não seria no último dia que nos arriscaríamos.
E estamos aqui, na pousada do Elias.


E olha, por aqui também já passaram outras personalidades como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Leonardo... Tudo documentado com fotos na recepção. Só estranhei por que não pediram pra tirar da gente também...(rsrsrrs)
Na verdade, a pousada é simples, mas oferece tudo o que precisamos: ar, tv, cama limpa, frigobar. E de quebra, ainda tem uma das conexões de internet mais rápidas que eu já peguei até agora! Então, tá bom demais! Ah, outro detalhe: foi o lugar onde tivemos o melhor jantar da temporada: um filé na brasa com baião de dois, preparado pelo próprio dono do hotel, o sr. Elias. De lamber os beiços!

Deixamos Cristino Castro, no Piauí às 7h, sem tomar café da manhã. O Xuxu ainda chegou a ir ao restaurante do hotel para tentar comer alguma coisa, mas voltou dizendo que o lugar parecia uma locação do filme "O Livro de Eli", ou seja, bem dizer o fim do mundo. Uma legião de famintos parecia ter passado antes por lá... Ficamos em jejum mesmo.
Tomamos uma estrada diferente da que percorremos na ida, na esperança de encontrar menos buracos. Ledo engano... Entre as cidades de Canto do Buriti e Floriano enfrentamos 70km lastimáveis, que nos custaram 1 hora e 40 minutos de muito sacolejo.


Mas o sofrimento acabou como num passe de mágica quando recebemos uma ligação da Percília (irmã do Xuxu) com uma notícia muuiiito importante: A Bia passou de ano!!!! ÊÊÊh! Nossas rezas pra Nossa Senhora Protetora dos Estudantes funcionaram! E a nossa bichinha ficou feliz demais!!!


A melhor notícia para coroar as melhores férias! E nossa vencedora conquistou até o direito de fazer o restante do percurso na "primeira classe", junto com o Xuxu.


Aproveitei essa parada no interior pra mostrar pros meninos um costume muito legal que ainda existe por aqui: o bom bate-papo de fim de tarde na calçada. Em Fortaleza não vemos mais cenas assim...


Impossível não registrar também que a "elegância" circula por aqui, de moto, em plenas 5 da tarde!


Um dia eu chego lá! Será?(kkkkk)

Bastidores:
- Dezenas de pessoas, inclusive velhos e crianças, se arriscam entre os buracos da PI-140 para ganhar umas moedas dos motoristas. Cena que eu já tinha visto aí no Ceará, mas que depois de testemunhar tanta fartura nos lugares por onde passamos (com plantações de soja e milho a perder de vista, boiadas imensas), parece contraditório demais.


- Coisas que só acontecem em Cristino Castro: o que justificaria uma cidade tão pequena, que se resume a praticamente uma avenida (a própria BR), ter 2 farmácias coladas uma na outra?


Detalhe: menos de um quarteirão depois, tem outra!

- Já andou de táxici? Em Canto do Buriti, no Piauí, tem um que funciona 24h!


- Tio Jaime Neto, por coincidência, depois de saber do "satélite espião", o Pedro saiu do quarto do hotel e encontrou esse moço aí:


E o pior: falou com ele pensando que era você! (traduza: dieta urgente!!!kkkkkkkkkkkk)

Atenção amigos viajantes!
Estamos finalizando o nosso TOP 10 da viagem. Vamos eleger o melhor hotel por onde passamos, o melhor banheiro, o melhor passeio, o melhor guia, a melhor estrada, o melhor atendimento, enfim, queremos dividir tudo com vocês! E pra finalizar o blog com chave de ouro, vamos querer também que vocês escolham o nosso melhor post. Vou até sortear um brinde entre os votantes! Não vão querer perder, né? Aguardem!
Até amanhã!