terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Habemos Araram...

Sim, acabamos de fazer o sorteio!
Uma cerimônia pobrezinha, realizada na cozinha da nossa casa, mas limpa! Sem falcatruas! (rsrsr)
Gravamos tudo no celular da Maria Clara para não haver dúvidas sobre a seriedade do sorteio. Segurem a emoção!



*(casa de ferreiro, espeto de pau! Cadê o diretor de fotografia numa hora dessas???)

Um beijo enorme, meus amigos! A brincadeira foi só pra gente encerrar a viagem em clima de confraternização. Espero muito que vocês tenham gostado. Até a próxima aventura!

Parabéns, Simone! Agora vem buscar, danada! Bjão!

Preparando o sorteio!

Já está tudo pronto para o sorteio do nosso souvenir do Pantanal, trazido para que um dos nossos amigos, viajantes virtuais, também possa ter ótimas lembranças dessa aventura. Não consegui eleger o melhor post porque, por incrível que pareça, o voto de ninguém coincidiu. Ou seja, vários posts agradaram, mas a pessoas diferentes. Quero acreditar que isso é um ótimo sinal!

Então, fizemos assim: colocamos o nome de todas as pessoas que interagiram com a gente através dos comentários no blog, no facebook, no twitter e no meu e-mail. E aí, fiquei feliz ao ver que um bocado de gente tava na nossa bagagem...


Os nomes foram dobradinhos e agora estão em uma pequena urna de vidro.


Em instantes faremos o sorteio. Vamos ver quem vai ganhar a "Arara de Ouro" feita na mais legítima madeira do Pantanal Sul-Matogrossense!


Gostaram? Eu avisei que era um souvenir.... kkkkkkkk
Cruzem os dedos e até já!

Fundamental é mesmo...

Quando dissemos que faríamos uma viagem de carro, longa, com as crianças, muita gente pensou que estávamos malucos. Os mais discretos diziam "que aventura, hein?". Outros, abriam logo o verbo: "vão ser assaltados!", ou então, "vocês já viram o tanto de acidentes nas estradas?". Foram poucos os que disseram: "que maravilha, vai ser uma experiência e tanto!". Graças à Deus, foi a esses poucos que preferimos dar ouvidos e fomos e voltamos em paz, seguros, e com muitas histórias pra contar.


Com certeza, muitas das coisas que conhecemos ficariam no anonimato se tivéssemos ido de avião, ou em excursões de agências. A viagem por terra nos permitiu paradas em lugares lindos que não estão nos guias de turismo.
É verdade que o risco dos assaltos é grande, e o de acidentes também. Mas vamos considerar que, nos dias de hoje, a gente não precisa ir muito longe para estar sujeito a esse tipo de problema. E para evitar surpresas ruins, tomamos algumas precauções:
- Não viajar durante a noite (em apenas duas situações isso não aconteceu, e nos dois casos, o motivo foi a situação precária de algumas estradas, que atrasou nossa programação).
- Parar quantas vezes fossem necessárias para espantar o cansaço e o sono. Tomar picolé, café, conversar com os "nativos"... e só voltar pra estrada quando a disposição estivesse nova de novo.
- Velocidade média: 100km/h. Por menos movimentada que estivesse a estrada, e por mais que o asfalto fosse um tapete, o Xuxu manteve essa média, nos garantindo uma viagem muito tranquila.


- Revisão constante da situação de pneus, amortecedores, óleo, freio. Ao longo da viagem fazíamos paradas estratégicas para checar se estava tudo ok. (cheguei a mostrar isso algumas vezes aqui no blog)
- Farmacinha abastecida com remédios para várias emergências: dor de garganta, ouvido, cabeça, asma (Xuxu e Pedro têm), curativos, pomada para picada de insetos, dor de barriga, cólica (para as adolescentes), enjôo, enfim, tudo o que fosse necessário para os primeiros socorros. E por graça de Deus, precisamos abri-la uma ou duas vezes, no máximo.

De tudo que levamos, alguns itens foram eleitos imprescindíveis:

- GPS (Só nos deixou na mão em Brasília, mas acho que a culpa foi da gente mesmo!)


- Guia 4 Rodas (atual) e seus mapas- nos orientaram sobre ótimas atrações turísticas e também locais de hospedagem.


- Adaptador de tomada (evitou de ficarmos "descarregados" de computador, câmera e celulares enquanto estávamos em trânsito)


- Garrafão térmico de água e sacolinha de "guloseimas" - evitam muitas paradas e no caso das "coisinhas de comer", ajudam a espantar o sono também!

- Papel higiênico- em 95% dos banheiros de postos de combustíveis e restaurantes na estrada, esse é um artigo inexistente. Melhor ter o seu rolinho em mãos. Sugiro ainda álcool gel e lencinhos umedecidos (aqueles usados na limpeza do bumbum de bebês) para mãos e rosto. Em muitos casos as torneiras das pias estão quebradas!

- E o fundamental: espírito de cooperação. Viagens de carro (principalmente para destinos distantes) são cansativas para todos os passageiros. Tem uma hora que dá vontade de bater a porta e seguir à pé. Tivemos alguns perrengues, é verdade, mas superamos, e todos ganhamos muito com uma grande lição: união é tudo! Valeu, família!