quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bem pertim de casa!


Já estamos em Petrolina, depois de 12 horas de estrada. Cruzamos a Bahia sem parada pro almoço, só bagulhando... Fora os 4 ou 5 pedágios, que arrancavam  a cada passadinha R$3,10 dos nossos bolsos.
Agora estamos hospedados no mesmo Velho Chico onde ficamos no nosso primeiro dia de viagem. Todo mundo cansado, doido pra chegar em casa. Nem tivemos coragem de sair pra jantar (e o hotel não tem restaurante). Demos um jeito de pedir uns sanduíches e nos resolver por aqui mesmo. Agora é descansar pra enfrentar o último dia de estrada bem.
Inúmeros pedágios, mas estrada duplicada, só pra passar nas cancelas...
É chão... parece que não tem fim!
 
Precisa dizer que tão cansados??
Toby e Nico, os únicos totalmente alertas!
BASTIDORES:

- Hoje foi Iolanda quem trouxe o carro na maior parte do percurso. Jaime Neto deitadão, dormindo. Mas a danada se garantiu!

- Pedro hoje pode entrar para o Livro dos Recordes como a criança que conseguiu perguntar mais vezes num só dia: "Faltam quantos quilômetros pra gente chegar?"

- Por favor não nos ofereçam pão de queijo pelos próximos 6 meses. Os dias em Minas foram suficientes pra matar nossa vontade até o ano que vem!

- Das curiosidades da estrada:

Não é um guerreiro de lança. É o jeito que se vende milho assado nas estradas da Bahia
Acreditem: isso é uma capela à vizinha a um posto de gasolina, à beira da estrada. Bahia. A padroeira deve ser alguma "N. Sra. dos óleos", ou "dos lubrificantes"... Quem sabe "dos Aditivos".
Conhecer a Filadélfia agora tá mais acessível! É só vir pra Bahia!