Já tava tudo certo de que a viagem da vez seria para a Chapada Diamantina, nosso destino interrompido naquele 13 de dezembro de 2014 quando fomos surpreendidos com o infarto da Lalá, minha sogra, minutos antes de pegarmos a estrada. Mas começamos a nos preocupar com a persistência dos incêndios que têm devastado uma grande área do Parque Nacional. Alguns amigos nos alertaram sobre trilhas que estariam fechadas por conta do fogo e que, por isso, poderíamos deixar de ver várias atrações interessantes. Preferimos adiar mais uma vez o roteiro baiano.
Numa reviravolta dos planos, refeitos a três semanas do meu período oficial de férias, optamos por voltar ao sul do Brasil, incluindo alguns pontos que já conhecemos mas gostaríamos de visitar novamente, e outros que tínhamos muita vontade de conhecer. Florianópolis era um deles. Sempre ouvimos muito falar das praias da ilha e agora nos parecia uma boa hora. Por conta do pouco tempo que teremos pra viagem (apenas 14 dias) a decisão foi vir pra Floripa de avião e aqui alugar um carro pra desbravar estradas do litoral e da serra catarinense.
Dessa vez, nossa trupe ganhou a companhia da Yasmin. Agora somos seis! |
Como eu disse no post anterior, temos um rumo, mas nada mais planejado do que faremos, quando e qual o tempo de permanência em cada lugar. Depois de uma madrugada entre aeroportos e voos, chegamos à capital catarinense às 10h20min da manhã de hoje. Enquanto chegava a hora de fazer o check in no hotel, demos uma volta pelo centro histórico (já conhecemos a Catedral, o largo XV de Novembro, o Mercado Público). O dia está muito quente e, até agora, Floripa ainda não nos seduziu. Talvez porque estamos bem cansados da madrugada mal dormida... Ainda é cedo pra dizer.
No próximo post tem foto, bastidores e novas impressões desse nosso primeiro dia de viagem.
Bjim!