quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Tirando o mofo e colocando o pé na estrada de novo!


Faz mais de um ano desde a última vez que atualizei esse blog. Ah, como eu tava com saudade...
Pois é com muita alegria que comunico que ele está entrando em atividade de novo, como um vulcão que estava se segurando pra entrar em erupção.

As malas já estão prontas e o destino, escolhido. Como é característica nossa, definimos o rumo que vamos tomar, mas não muito mais que isso. É que o imprevisto, o não-programado, o acaso, dão uma pitada especial de surpresa e encanto nas nossas viagens. Tem sido assim desde antes de a gente começar a registrar nossas andanças nesse blog, criado há 5 anos. Pra quem ainda não conhecia esse nosso "diário do bordo", explico que é aqui o espaço em que dividimos com a família e os amigos as experiências incríveis que vivemos ao tentar "descobrir o Brasil" com nossos filhos, em roteiros criados pela gente mesmo, no nosso tempo, a partir das nossas curiosidades.  Temos descoberto lugares lindos, e queremos mais.

A expectativa é de que essa nossa nova aventura nos permita encontrar novas paisagens, novos climas, novas culturas, novos paladares. Eu e Xuxu prevemos alguns desafios, afinal, somos nós a conciliar gostos, humores e interesses de 3 filhos com idades e níveis de hormônios bem diferentes. Pedro já não é o "menino" da última viagem e aos 11 anos nos demanda cada vez mais argumentos e acredita piamente que é o dono da verdade... Maria Clara, aos 18, segue firme na teoria de que "roupa confortável a gente usa em casa" e, assim, a mala cresceu em combinações que garantam looks e clics. A Gabi, prestes a completar 23, perguntou logo se "era viagem de igreja" de novo, referindo-se a minha curiosidade em conhecer igrejas nas cidades por onde passo, como aconteceu nas viagens de Minas e da Colômbia.  Apesar dos perfis diferentes, nosso conjunto é bonito e continuamos acreditando que essas viagens nos proporcionam encontros com nós mesmos, em situações adversas às que vivemos aqui. São novas formas, inclusive, de olhar e descobrir o outro. E aceitar, e aprender a amar ainda mais cada um com suas particularidades. No balanço final, o resultado é transformador pra todo mundo.

Dito isso, tá feito o convite pra quem quiser nos acompanhar em mais uma viagem. Já, já a gente tá na estrada! Quem vem?



Um comentário: