segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Preparando a volta...

Estamos em Miranda, município de MS. Repouso mais que justo para nos recompormos e podermos pegar a estrada de volta pra casa tranquilos amanhã de manhã. Em virtude da chuvarada no Sudeste, vamos optar por voltar mais ou menos pelo mesmo caminho por onde viemos.
Estou aguardando a câmera recarregar pra poder postar as fotos da nossa pescaria de piranha, hoje à tarde, e contar mais novidades sobre nossa temporada breve no Pantanal.
Aguardem!

Entre o céu e inferno

O calor aqui beira o insuportável. Quase não venta. As muriçocas já não se importam mais com os repelentes. Vocês devem estar imaginando o inferno que é... Pra compensar, a paisagem é linda, as aves têm formas e cores indescritíveis. E quem vem aqui precisa estar com o corpo e a alma preparados para isso e, assim, se sentir no céu.


Hoje pela manhã fizemos o que eles chamam de "Safari fotográfico", no mesmo caminhão onde fizemos a focagem noturna. Mas, com a luz do sol, é como se fosse um passeio completamente diferente. Vimos revoadas de marrecos, numa quantidade impressionante. Percorremos enormes arrozais, onde muitos animais se alimentam.


Vimos ainda pegadas de onça parda. Só as pegadas, porque vê-las mesmo seria muita sorte... Já as capivaras, emas e tuiuiús se tornaram comuns demais (kkkkk). Os jacarés, então, são quase como galinhas por aqui!


Hoje também vimos muitos cervos. Os guias preferem chamá-los sempre assim, "cervos". Segundo eles, não existe "veado" pantaneiro...


O passeio dura em média 2 horas. Na volta, fomos recepcionados com um típico almoço pantaneiro. E o Pedro confessou que "adora" essa comida.


Estamos nos preparando para um passeio em uma chalana, uma embarcação aqui da região. Os guias prometem que vamos alimentar jacarés e gaviões, pescar piranhas e conhecer outras espécies do Pantanal. O Xuxu abriu mão por causa do calor e dos mosquitos. Irei sozinha com as adolescentes e o Pedrão. Desejem-me sorte!
Após o passeio deixaremos a Fazenda San Francisco e vamos pernoitar em Miranda, município a 25km daqui. Amanhã seguiremos de volta pra casa. Pelo menos mais 3.500km de estrada e, quem sabe, novas aventuras...
À noite, se no hotel tiver internet, conto as novidades da Chalana.
Até!

Mais de 1000 visualizações!

Amigos, estou feliz demais! Acabo de ver que em 15 dias de viagem, relatados aqui no nosso blog, já recebemos 1.044 visitas! Estamos nos sentindo prestigiados com tantas companhias, e certos de que a nossa experiência vai encorajar muita gente a também conhecer tudo de lindo que o nosso país tem.
Com certeza tem sido uma jornada cansativa mas muito, muito compensadora.
E a partir de agora eu serei uma grande incentivadora do "turismo nacional". As cores da nossa fauna, a riqueza da nossa flora são instigantes. Infelizmente acho que os gringos dão mais valor a isso tudo do que nós mesmos. Tá certo que não é barato rodar por aqui (na volta farei o balanço financeiro do que gastamos com combustível, hospedagem, alimentação e passeios _até porque se fizer agora eu acho que a gente entra em depressão...), mas é muito válido. Ainda não nos arrependemos de nada.
E cada vez que paro para atualizar o blog, revivemos momentos bacanas do nosso dia, rimos, sentimos novo prazer. Acho que os registros feitos aqui serão uma ótima lembrança para daqui a uns anos. Saber que vocês estão dividindo isso com a gente também é um incentivo muito grande para continuar.
Obrigada pela companhia, pela torcida, pelas mensagens carinhosas, pelas dicas. A viagem tem sido muito melhor assim.
bjos em todos!