O calor aqui beira o insuportável. Quase não venta. As muriçocas já não se importam mais com os repelentes. Vocês devem estar imaginando o inferno que é... Pra compensar, a paisagem é linda, as aves têm formas e cores indescritíveis. E quem vem aqui precisa estar com o corpo e a alma preparados para isso e, assim, se sentir no céu.
Hoje pela manhã fizemos o que eles chamam de "Safari fotográfico", no mesmo caminhão onde fizemos a focagem noturna. Mas, com a luz do sol, é como se fosse um passeio completamente diferente. Vimos revoadas de marrecos, numa quantidade impressionante. Percorremos enormes arrozais, onde muitos animais se alimentam.
Vimos ainda pegadas de onça parda. Só as pegadas, porque vê-las mesmo seria muita sorte... Já as capivaras, emas e tuiuiús se tornaram comuns demais (kkkkk). Os jacarés, então, são quase como galinhas por aqui!
Hoje também vimos muitos cervos. Os guias preferem chamá-los sempre assim, "cervos". Segundo eles, não existe "veado" pantaneiro...
O passeio dura em média 2 horas. Na volta, fomos recepcionados com um típico almoço pantaneiro. E o Pedro confessou que "adora" essa comida.
Estamos nos preparando para um passeio em uma chalana, uma embarcação aqui da região. Os guias prometem que vamos alimentar jacarés e gaviões, pescar piranhas e conhecer outras espécies do Pantanal. O Xuxu abriu mão por causa do calor e dos mosquitos. Irei sozinha com as adolescentes e o Pedrão. Desejem-me sorte!
Após o passeio deixaremos a Fazenda San Francisco e vamos pernoitar em Miranda, município a 25km daqui. Amanhã seguiremos de volta pra casa. Pelo menos mais 3.500km de estrada e, quem sabe, novas aventuras...
À noite, se no hotel tiver internet, conto as novidades da Chalana.
Até!
Aqui começa o registro de uma grande aventura familiar. Por terra, vamos desbravar caminhos, conhecer relevos, vegetações, sotaques diferentes. Vamos descobrir o nosso Brasil que não está nos livros. No trajeto nos encantaremos com as paisagens e nos depararemos com situações difíceis. Será um exercício coletivo de resistência, tolerância, solidariedade, amor ao próximo, enfim, tudo o que deve servir de base pra o que se espera de uma família. Tudo vai ficar registrado aqui. Viaje com a gente!
Amiga, que viagem maravilhosa! As fotos estão lindíssimas, esse diretor de fotografia se garante mesmo, mas no final tô vendo que a família inteira também... Acho que pra valorizar ainda mais estas belas imagens só passando o réveillon em Alto Paraíso, kkkkkkkkkkk. Hare Krishna!
ResponderExcluir