sábado, 15 de janeiro de 2011

Lar doce lar

Estamos em casa, devidamente banhados, descansados, e nos preparando pra voltar pra "vida real". Hoje faz exatamente 20 dias que deixamos nossa casa, nossos amigos, nossos pais, irmãos, pra encarar essa aventura. Tudo valeu à pena. Só temos muito o que agradecer à Deus. Em 8.885 km rodados, passando por 6 estados, nenhum de nós ficou doente, não sofremos qualquer tipo de acidente na estrada (nem um pneu furado, apesar da buraqueira), não fomos enganados por onde passamos, conhecemos lugares lindos, aumentamos ainda mais a nossa união... Enfim, a proposta inicial de "Descobrimento do Brasil" nos rendeu também um bom descobrimento de nós mesmos, dos nossos limites, do tamanho da nossa tolerância, da solidariedade que existe dentro de nós, da capacidade de nos superar e principalmente da necessidade de ceder, muitas vezes, em nome do coletivo. Obrigada ao Xuxu, à Maria Clara, ao Pedro e à Bia pela companhia tão gostosa em todos os momentos. Aprendemos juntos.

Saímos de Tauá às 6h e chegamos em casa antes das 11 da manhã. Fomos recebidos com muitas lambidas das nossas "meninas".


Pedro deu uma de Papa João Paulo II e beijou o chão da casa, de tão emocionado que ficou em estar de volta.


E como é bom mesmo deixar saudade e ser recebido com festa!


Ganhamos até um super almoço feito pela vovó Lalá e matamos a saudade do gostinho bom da comida de casa.


O resto da tarde foi de descanso. Acho que dormi o sono mais profundo dos últimos dias. E agora, atualizando o blog, já sinto saudade das coisas boas que vivemos, e dos momentos prazerosos que este cantinho aqui, criado pra nos aproximar dos que ficaram, me proporcionou. Parar, todos os dias à noite, e escrever o nosso "diário" passou a ser uma rotina deliciosa, que com certeza ajudou muito e eternizar essa viagem tão marcante para nós e nossos filhos.
Agradeço pela atenção e o carinho de todos que passaram por aqui, mandando mensagens de incentivo, compartilhando da nossa alegria, vibrando com a nossa felicidade (afinal, a gente sabe que ficar feliz simplesmente pela felicidade dos outros, infelizmente, não é pra qualquer um). OBRIGADA em nome de todos os tripulantes dessa aventura!
Não encerrarei o blog. Deixarei ele aqui, quietinho, até a próxima viagem (que já tenho até em mente, mas não vou contar agora). E no momento certo, voltaremos a registrar aqui nossas emoções. Afinal, o Brasil é muito grande, e muito ainda há que se descobrir!

*Já, já publicarei nosso Top 10. E não esqueçam: queremos saber o post que vocês mais gostaram de ler. Vamos sortear uma lembrancinha do Pantanal entre os amigos que partiparem!

6 comentários:

  1. uma experiência maravilhosa compartilhar com vcs essa viagem. inveja de poder botar o pé na estrada descobrindo lugares e sentimentos. Bem vindos de volta. bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cinthia!
    Tô aqui me perguntando onde estava morando esse tempo, que nem soube da ida de vocês... Apesar de não ter lido tudo, achei muito bacana a ideia de dividir a experiência da família. Família linda! Feliz por vocês :)
    Depois volto pra ver mais.
    Abraços
    Maísa

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindos de volta. Muito bom o nosso lar, ter abraços queridos e um porto seguro pra voltar. Mais legal é perceber que, juntando algumas pessoas mais chegadas, a gente parece que carregou um pouco do lar na viagem, tb. Parabéns! Adorei acompanhar vocês.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza chegaram revigorados e cheios de coisas boas pra contar. Quero muito dar-lhes um abraço de feliz 2011 pessoalmente. Quando? Quando?
    Foi uma delícia ver as fotos, os relatos e as descobertas de vocês.
    Ei, sabia que me orgulho de ter uma amiga linda e cheia de vida assim?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Modéstia parte..tá muito lindinho! Esse blogfamiliar,adorei..bjos grandes !!

    ResponderExcluir
  6. Vim parar aqui por causa do blog do Nonato Albuquerque.Pena que só cheguei agora,queria ter participado desde o início.Já todos os posts e achei tudo maravilhoso.Espero um dia poder fazer um passeio desses.E obrigada por compartilhar todos esses momentos com a gente!
    Parabéns pela idéia.
    Bjs...

    ResponderExcluir