sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bonito, não. É lindo!

Tão lindo e tão bom que nos deixa cansados demais...
Nossa primeira programação oficial aqui em Bonito foi um passeio de Bóia-Cross. Imaginem a “correnteza encantada” do Beach Park, só que natural, dentro do rio Formoso. Para fazer o bóia-cross precisamos usar coletes e capacetes e seguimos sentados em uma grande bóia redonda. No percurso de descida pelo rio, com duração de 40 minutos, passamos por 4 pequenas cachoeiras, que nos rendem uma mistura gostosa de adrenalina com ótimas risadas. A água é gelada, mas a brincadeira nos faz esquecer o frio. O Pedro amou a aventura. As meninas amaram os guias, Lê e Edson, que foram realmente sensacionais. Simpáticos, engraçados, muito jeitosos, e ainda encheram a bola delas! Era o que as adolescentes precisavam pra ganhar o dia. Ótimo passeio pra se fazer em família. Recomendo!


Depois do almoço tínhamos uma nova aventura: trilha e flutuação no Aquário Natural. Foi muito instigante para todos nós. Primeiro porque tivemos que vestir uma roupa de mergulhador, daquelas de neoprene, o que nos deixou parecidos com focas!


Depois fizemos um rápido treinamento em uma piscina para aprendermos a usar o snorkel (um desafio principalmente para o Pedro). Hora de seguir para o rio. E foi a primeira vez que vimos aquele cenário clássico de todos os cartões postais de Bonito.


É realmente indescritível. E novamente eu digo: é impossível não acreditar em Deus vendo essa natureza. Foi uma experiência realmente mágica. O Pedro ficou tão encantado que não conseguia parar de falar mesmo debaixo d’água (e por isso engoliu água demais!).


A flutuação dura 45 minutos, até chegarmos em outro ponto do rio. A volta é por uma trilha por dentro da mata, onde podemos observar alguns animais típicos da região (como jacarés e capivaras!) e ver árvores nativas do cerrado.


Foi tudo lindo, mas acabamos o passeio moídos! Todo mundo morto! Quer dizer, felizes até a exaustão!! (detalhe: o cansaço era tanto, que fizemos um acordo _só entre nós_ de não tomarmos banho quando chegássemos ao Hotel Fazenda. Fomos dormir cedo, imundos, mas muito felizes...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário