terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cruzamos nossa segunda divisa!

Enfim deixamos Cristino Castro. Confesso que não teremos boas lembranças daqui. O hotel foi ruim, o jantar foi ruim, as piscinas térmicas eram a maior furada (tinham cheiro de xixi). Valeu a experiência, mas acho que por aqui a gente não volta mais. (Uma dica pra quem for fazer esse caminho é andar 31km a mais e ficar em Bom Jesus. A cidade parece ter uma estrutura um pouquinho melhor).


Pegamos a estrada às seis da manhã. Nosso terceiro dia de viagem, e todo mundo meio bodado pela noite mal dormida. Talvez isso tenha refletido no mal comportamento do pessoal da “classe econômica” (a turma do banco de trás). Pedro, quando não estava dormindo, se ocupava em encher o saco da Maria Clara, que por sua vez, se trocou com ele como se também tivesse 6 anos. A arenga duraria os mais de 500 quilômetros que tínhamos pela frente...


Por volta das 10 da manhã cruzamos a nossa segunda divisa. Deixamos pra trás o Piauí, e entramos na Bahia, pela cidade de Formosa do Rio Preto.


Aos poucos fomos vendo as mudanças no relevo e na vegetação. A cor do solo, do verde, iam ficando diferentes. Mais adiante, as enormes rochas recobertas de vegetação já tinham dado lugar a imensos pastos verdes.


Almoçamos, imaginem só, no Shopping de Barreiras. É... cidade pequena mas evoluída! (na verdade, o shopping só tinha umas 3 lojas funcionando, e na praça de alimentação, apenas um restaurante e uma lanchonete. Mas shopping é shopping, né?)

Seguimos viagem em direção à próxima cidade, Luis Eduardo Magalhães, onde tínhamos planejado fazer o pernoite. Eram menos de 100 quilômetros de distância, e ainda era cedo. Resolvemos então fazer um pequeno desvio no percurso para conhecer a região. Pegamos uma estradinha de terra, uma pontezinha de madeira...


...e nos deparamos com esse rio de águas límpidas e transparentes. Difícil resistir...


Sim, eu e a Bia entramos de roupa e tudo. Quando é que eu ia ter essa oportunidade de novo? Melhor garantir! Agora, dá pra imaginar que esse riozinho inofensivo se transformaria nisso aqui?


Acho que é a cachoeira mais linda que já vi na minha vida. Chama-se “Cachoeira do Acaba Vidas”. Não sei o motivo de ter recebido um título tão tenebroso, mas na verdade, pra mim, ela foi quase um “Começa Vida”, porque me senti completamente renovada e ainda mais crente em Deus. Aliás, é impossível ver esse cenário e não acreditar que ele existe.


Valeu, valeu, valeu! Estamos apenas no terceiro dia de viagem, e já tenho muitas coisas boas pra contar. O bom de viagens como essa que estamos fazendo é poder parar, conhecer o que não está nos roteiros, se permitir ter tempo para conhecer tanta coisa linda que esse nosso Brasil tem e a gente não sabe.

Chegamos em Luis Eduardo Magalhães às 4 da tarde. A cidade tem uma boa infra porque abriga mais de 50 grandes empresas agrícolas. Estamos hospedados no melhor hotel da cidade, com direito a elevador panorâmico e tudo! Vamos tirar o atraso da noite anterior, dormir, se Deus quiser, maravilhosamente bem, para amanhã chegar ao nosso primeiro destino: Alto Paraíso de Goiás. É lá que ficaremos até o dia 2 de janeiro, antes de seguirmos para Bonito.

Queremos deixar um beijo muito grande pra todas as pessoas que estão nos mandando comentários no blog. Mãe, não recebi o seu! Cris, é claro que eu lembrei de vc em Picos, mas a “bola da vez”, desculpe, era a Marcinha (kkkk)! Jaime Neto, Ian, Adri Sabóya, Marquinho, Maranfon, Quequel, Milena, Celininha, Carol, enfim, todo mundo que a gente adora e com quem a gente faz questão de compartilhar os momentos felizes. Nossos olhos agora são de vocês também!

2 comentários:

  1. Amiga
    está sendo uma delícia acompanhar as aventuras e descobertas da família!
    Lendo o blog revivi lembranças guardadas no fundinho do coração, lá na caixinha das saudades. As lembranças são de uma viagem que fiz com minha família (85+/_), a tripulação era muito parecida: pai, mãe, Daniel (09), eu (12) e Felipe (14), fomos descendo pelo litoral, Rio Grande do Norte, Alagoas, Recife, Bahia até chegarmos ao nosso destino final... a hidrelétrica de Paulo Afonso... incrível!!!
    Enfim... guardo ótimas lembranças dessa viagem (a primeira de muuuuitas sonhadas), até mesmo dos perrengues...rsrsrsr, mas isso eu conto depois.
    O que queria dizer mesmo é que essa experiência que vcs estão proporcionando para os meninos é imensurável, e eles vão levar pra toda a vida, posso garantir. Hoje tive essa certeza!!!
    Estou emocionada pelas lembranças e feliz por vcs!
    Amo todos!!!

    Não sei se foge muito da rota de vcs, mas fica a dica: Hidrelétrica de Paulo Afonso.
    www.portalsaofrancisco.com.br/.../hidreletrica-de-paulo-afonso.php

    ResponderExcluir
  2. É realmente incrível a viagem que vocês estão trilhando! Um dia farei algo parecido... Acho que é, inclusive, necessário! Acredito que vocês estejam de almas e sentimentos renovados... E não poderia ser diferente! Que bom que o dia seguinte à péssima estada em Cristino Castro foi reconfortante! Espero que as próximas paradas sejam igualmente confortáveis! Vocês são o máximo e merecem o melhor! Mas, claro, vale a experiência!!!

    Beijos aos tripulantes!!!

    E Feliz Ano Novo!!!

    :)

    ResponderExcluir