terça-feira, 4 de janeiro de 2011

9 dias depois...chegamos ao nosso destino

Primeira providência do dia: dar uma geral no carro. Afinal, já são mais de 4.500km percorridos, muita estrada de terra, muito asfalto. Hora de checar se tava tudo no lugar.


Revisão feita, pegamos a estrada. O grande dia havia chegado. Bonito estava a 350km de nós. Deixamos Campo Grande às 10:30 da manhã. O nosso GPS foi fantástico para nos orientar na saída da cidade. Pudemos ainda ver como a capital sul-matogrossense é bonita, organizada, com largas avenidas. Os meninos acharam muito engraçado o sotaque das pessoas daqui, bem carregado nos "R"s.
A estrada para a região de Bonito é bem pavimentada e bem sinalizada. Aliás, por aqui não temos tido problema com orientação.
As grandes fazendas de gado estão por todos os lados, e a movimentação de caminhões transportando animais é intensa na estrada.
Ainda bem que, apesar de estarmos há 9 dias on the road, continuamos nos encantando com o que vemos.


E o nosso sonho ia ficando cada vez mais perto...


Às duas e meia da tarde, festa no carro! Estávamos em BONITO!!!


A cidade é pequenininha, mas bem organizada. Uma rua principal reúne todos os atrativos do comércio: lojas de biquinis, agências de turismo, souvenirs, restaurantes e lanchonetes, bancos, enfim, é bem dizer a "Brodway" de Canoa, muuuiiiito melhorada.


Depois de pegar os vauchers dos passeios que faremos a partir de amanhã na agência (aqui, todos os passeios precisam ser agendados e marcados através de uma agência. Existe um limite de pessoas por dia. Os preços são tabelados), fomos dar um passeio na cidade. Maria Clara, que adora um telefone, encontrou alguns bem peculiares:


Peculiares também são as opções dos cardápios por aqui.


Viram aí, salmão do Pantanal! É mole??
O Xuxu, claro, fez questão de experimentar um sorvete da região:


Depois da degustação básica, hora de ir procurar nosso hotel. Estamos hospedados em uma fazenda, a 12km da cidade, sem sinal de celular, bem dentro da mata, às margens do Rio Formoso. O Xuxu até já deu um mergulho.


Jantamos um filé de Pintado, que segundo o Pedro, foi a melhor comida! E é por aqui que vamos passar os próximos 5 dias. Desfrutando da tranquilidade e do contato com a natureza que a gente tanto adora.
Amanhã tem muito mais!

3 comentários:

  1. massa galera... PARABÉNS !!!!

    a emoção da chegada, representada naquela foto dentro do carro, nos contagiou, isso é o q dá ter um diretor de fotografia da equipe.. kkkk

    curtam bastante....

    ResponderExcluir
  2. VIVA!!!
    Que vcs tenham dias ensolarados em Bonito!!!


    bjinhos em todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!
    Eu iria recomendar o pintado, mas vejo que vcs já se adiantaram.
    Tem uma fruta por ai que dá um suco muito gostoso: é o araçá (ou araça-boi).
    Aproveitem...
    bjos

    ResponderExcluir