quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ainda sobre Petrolina...

Depois da última postagem, já de saída de Petrolina, aconteceram algumas coisinhas que eu achei que valiam à pena serem registradas aqui.

A turma do Velho Chico Plaza Hotel. Ótima recepção!
Primeiro, a gentileza do gerente do hotel onde estávamos hospedados, que ao saber que íamos pegar a estrada, se disponibilizou em orientar sobre estradas, ligar para colegas de outros hotéis onde poderíamos nos hospedar no caminho, imprimir mapas. No final das contas, ainda fomos presenteados com uma garrafa de vinho produzido no Vale do São Francisco. Não vejo a hora de brindarmos esse vinho!

Olha o vinho que a gente ganhou!
Segundo o Rogério, assim como em Cingapura, em Petrolina há grandes parrerais. Aqui é possível ver a uva em 4 etapas do cultivo. Melhor que no Sul, onde há apenas 1 colheita por ano... Existe até um passeio de barco, que sai todos os sábados pelo leito do rio São Francisco, no qual se pode conhecer as vinícolas da região. Diferente, né? Quem sabe de outra vez que passarmos aqui nos programamos pra essa novidade.

Outra coisa que tinha esquecido de dizer foi que descobrimos que Cabrobó, no sertão pernambucano, é a "terra da cebola". JURO. Até onde eu sabia, era a terra da maconha... Nera não? rsrsrsr Não tivemos a oportunidade de provar as cebolas de lá. Nem a maconha, claro! Mas fica o registro.

Bem, era isso. Já, já tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário