Quem andou resmungando também foram o Pedro e a Maria. "Valha, essa cadeira não reclina?", "Mãe, não vão servir lanche?", "Não tem aquela tvzinha pra gente assistir?", "Por que é que tá demorando tanto?". É assim... esse povo "viajado demais" se achando... Hahaha Mas é bom que vejam as várias formas que a gente tem de conhecer o mundo, e que nenhuma inviabiliza a outra, né?
Chegamos a Cartagena perto de meio dia (uma hora de vôo). No trajeto para o hotel passamos pela praia (não esperem muito... a cor do mar decepciona pra quem espera o azul de um mar caribenho), mas a praia realmente não é o forte daqui. E vc esquece dele rapidinho quando se aproxima da cidade murada. É lindo!!!!!
A colonização de Cartagena tem mais ou menos o mesmo tempo da nossa. Data de 1533. A cidade foi um importante entreposto comercial entre o que era levado daqui para a Espanha. Foi alvo de muitos ataques piratas (Os piratas do Caribe!!!!!), e por isso foi murada. Desde 84 foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E nos posts a seguir vocês vão entender melhor o motivo.
Só pra concluir o relato da nossa chegada aqui, vale registrar que tivemos mais uma boa surpresa com o hotel que nos foi indicado (valeu, Ricardo Bola!). É lindo também. E apesar de não estar dentro da muralha, tem uma visão privilegiada dela e é muito aconchegante.
(Como ainda tô tirando o atraso dos posts, vou ficar devendo o resto do dia. Se Deus quiser, até hoje à noite atualizo tudo. Mas é muita coisa pra contar, minha gente! Hahahah)
Até breve!
Amigos, estou viajando junto com vcs! Não deixem de pegar o por do Sol do Muro e um daqueles restaurantes que indiquei, Estou amando os textos, muito bem escritos, na medida certa. Cade o próximo?
ResponderExcluir