segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Chegamos à Cartagena das Índias e já nos apaixonamos

A parada em Bogotá foi só um pernoite. No domingo cedo tínhamos que voltar ao aeroporto para um novo vôo, desta vez para Cartagena das Índias.  Fomos de Viva Colômbia, uma companhia low-fare que tem preços muito mais acessíveis que a Avianca. Prepare-se então pra um avião bem apertadinho, sem direito a bagagem de porão (a não ser que vc pague 20 dólares por mala), sem direito a assento marcado (a não ser que vc pague por isso), e sem direito à pontualidade (na verdade não sei se o atraso tem a ver com a companhia ou ao congestionamento do aeroporto mesmo, mas o fato é que o nosso voo que estava marcado pra sair às 09:30 decolou às 10:45h). Mas, tamo de férias, né? Horário marcado, pra quê? (minha mãe não pensa bem assim, e andou resmungando um bocadinho, mas só um bocadinho!)

Quem andou resmungando também foram o Pedro e a Maria. "Valha, essa cadeira não reclina?", "Mãe, não vão servir lanche?", "Não tem aquela tvzinha pra gente assistir?", "Por que é que tá demorando tanto?". É assim... esse povo "viajado demais" se achando... Hahaha  Mas é bom que vejam as várias formas que a gente tem de conhecer o mundo, e que nenhuma inviabiliza a outra, né?


Chegamos a Cartagena perto de meio dia (uma hora de vôo). No trajeto para o hotel passamos pela praia (não esperem muito... a cor do mar decepciona pra quem espera o azul de um mar caribenho), mas a praia realmente não é o forte daqui. E vc esquece dele rapidinho quando se aproxima da cidade murada. É lindo!!!!!



A colonização de Cartagena tem mais ou menos o mesmo tempo da nossa. Data de 1533. A cidade foi um importante entreposto comercial entre o que era levado daqui para a Espanha. Foi alvo de muitos ataques piratas (Os piratas do Caribe!!!!!), e por isso foi murada. Desde 84 foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E nos posts a seguir vocês vão entender melhor o motivo.



Só pra concluir o relato da nossa chegada aqui, vale registrar que tivemos mais uma boa surpresa com o hotel que nos foi indicado (valeu, Ricardo Bola!). É lindo também. E apesar de não estar dentro da muralha, tem uma visão privilegiada dela e é muito aconchegante.

                                                       


(Como ainda tô tirando o atraso dos posts, vou ficar devendo o resto do dia. Se Deus quiser, até hoje à noite atualizo tudo. Mas é muita coisa pra contar, minha gente! Hahahah)
Até breve!















Um comentário:

  1. Amigos, estou viajando junto com vcs! Não deixem de pegar o por do Sol do Muro e um daqueles restaurantes que indiquei, Estou amando os textos, muito bem escritos, na medida certa. Cade o próximo?

    ResponderExcluir