quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chove chuva, chove sem parar....

É, São Pedro resolveu abrir a biqueira em cima de Alto Paraíso. Desde ontem chove o tempo inteiro. E numa cidade onde as principais atrações são ao ar livre, nossa vida complicou...
Sem saber como estava o tempo, hoje pela manhã acordamos cedinho pra aproveitar bem o dia. Como estamos numa pousada temática, que é a réplica de um castelo, nosso quarto não tem janelas. Nos arrumamos todos e quando abrimos a porta, humpf, o céu tava preto! ô frustração...
Tomamos café da manhã e voltamos pra cama, pra aproveitar pelo menos o friozinho debaixo das cobertas.
Mais pertinho do final da manhã resolvemos encarar a chuva (afinal a gente é nordestino mas não somos feitos de açucar, né?) e sair pra passear. Foi quando eu vi mais uma vez que Deus tá do nosso lado. A chuva afinou que foi uma beleza. E na garoazinha fomos conhecer a Fazenda São Bento. O lugar é lindo!


Tem animais circulando livremente, muito verde, e é lá que estão 3 lindas cachoeiras, uma delas, uma das mais famosas daqui, a Almécegas. Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha de 1km, passando pela mata, cruzando córregos. Pedro seguiu à frente, comandando a "equipe" e dando muitas ordens.


Meia hora de caminhada e chegamos à Almecegas I. Um verdadeiro espetáculo da natureza.


A volta foi mais complicada. Nem sempre na descida todo santo ajuda. As pedras são lisas e exigem mais cuidado. Foi então que exercitamos, na prática, alguns conceitos muito importantes:
- Pedro compreendeu que liderança não significa dar ordens, como vinha fazendo na primeira parte do trajeto, e sim manter a equipe forte e unida, com o mesmo objetivo.
- Bia, que não é acostumada a aventuras, entendeu o que significa superação, dando passos firmes, um após o outro, vencendo obstáculos (e aprendendo que após uma queda, precisamos sacodir a poeira e dar a volta por cima!)
- Maria Clara deu belos exemplos de solidariedade, ajudando a prima nos trechos mais difíceis.


- Eu e Xuxu lidamos com essas situações com serenidade e paciência.
Foi ótimo. Bia até foi "batizada".


Visitada a primeira cachoeira, hora de conhecer Almécegas II. Mas a chuva piorou. Como o percurso era menor, apenas 250 metros de trilha fácil, deixamos os meninos no carro e fomos só eu e Xuxu. Encontramos mais uma beleza da natureza.



De volta à sede da fazenda, mortos de fome, ainda tivemos que esperar quase 2 horas até o almoço ficar pronto. Enquanto isso, fomos dar mais uma volta, e conhecer a terceira cachoeira, São Bento.


Aqui deu muita vontade de tomar banho nessa enorme piscina formada ao pé da cachoeira, mas o clima frio nos acovardou.
O Almoço na fazenda foi bom demais. Comidinha feita no fogão à lenha. Feijão novinho, mil saladas, arroz soltinho. Pela primeira vez depois de vários dias, o Pedro não deu trabalho pra comer. Comida boa e fome muita foram a combinação perfeita.


Depois do almoço, quase tivemos uma indigestão: a conta! R$37 reais por pessoa. Tá, o preço é justo pelo lugar onde estávamos e pelas maravilhas que comemos, mas somos 5, e saiu pesado. Gastamos 195 reais! Segundo o Xuxu, o doce de leite com queijo da sobremesa valeram por tudo!

Exaustos, de bucho cheio e no friozinho, acabamos resolvendo voltar pra pousada. O dia, apesar de chuvoso, já tinha rendido momentos maravilhosos.


E estamos aqui, encolhidinhos, morrendo de frio, e planejando comer uma massinha quente daqui a pouco.
Tio William, vamos tomar um vinho lembrando do senhor! Beijos para tia Rita, Jonas, Cami, Cris, Milena, Jaime Neto e Iolanda, Lalá e Percília, Pai e Mãe, e todo mundo que embarcou na nossa viagem. Ainda vem muito mais por aí! E vamos ver se alguém aí consegue um patrocínio da Revista 4 Rodas ou da Mitsubishi pra gente, vai! Pelo menos pra bancar o almoço de hoje...

4 comentários:

  1. Meus lindos, que inveja boa de banhos de cachoeira e desse almoço.... Hoje aqui no trabalho é que estou tendo tempo de ler todas as postagens feitas e poder comentá-las. Acho essa experiência maravilhosa. Faço minhas as palavras se não me engano da Cris, ler estes posts abriu minha caixinha de lembranças saudosas de um tempo em que eu vivia mais a vida e das minhas viagens como meus avós, tios, primos e minha amada mãe para a fazenda do vovô. Nossa quantas lembranças maravilhosas! Quero férias já.... Amo vocês

    ResponderExcluir
  2. Gentem ...q aprendizado, cada caminhada, e superação principalmente pra minha Bibi, Saudades!!! bjos Grandes!!!!


    pra todos!!!! Percilia e Cia...incluindo os animais!!!

    ResponderExcluir
  3. Super bacana a viagem.Sempre que posso leio as ultimas aventuras.Tb amooooo viajar e estou atenta a todas as dicas.Aproveitem!!!Vcs merecem!Bjs!

    ResponderExcluir