sábado, 1 de janeiro de 2011

Reveillon em clima Hare krishna!

A gente nem tava com planos de festejar o Reveillon. Seria melhor dormir cedo e aproveitar o dia seguinte. Mas a pousada onde estamos hospedados ofereceu uma espumante para cada casal e uma queima de fogos às 10 e meia da noite. Seria insensível da nossa parte não participar. E foi bem bacaninha. Depois, resolvemos dar uma descidinha na cidade só pra fazer um lanche e voltar logo. Encontramos Alto Paraíso deserta, ruas escuras, estranha demais para uma noite de virada de ano. Fomos para a creperia da Nilz’s, onde havíamos jantado dois dias antes, e então ela nos explicou que os moradores estavam reunidos na praça do Bambu para receber o ano novo. Resolvermos dar só uma passadinha de carro lá, pra ver como era. Foi quando nos deparamos com a cena mais surreal e ao mesmo tempo mais sensacional para um reveillon: uma grande tenda com um grupo Hare Krishna entoando mantras e várias pessoas felizes, dançando e cantando. Achei o máximo! Resolvemos descer do carro e participar da festa. Gente, era realmente uma experiência muito diferente. Pena que não tínhamos levado a nossa câmera, e os únicos registros que conseguimos fazer foi com o celular da Maria Clara.


Uma repetição incansável de "Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare". Dava pra sentir o astral das pessoas, todo mundo cantando, sorrindo, emanando energia positiva. O mais interessante é que o nosso filtro foi o Pedro, que logo começou a dançar também. Quem o conhece sabe o quanto ele é tímido, mas foi o primeiro a se entregar aquela energia (essa coisinha escura, aí borrada na foto, é ele dançando!).


Aí, eu e o Xuxu entramos na onda. Até as adolescentes gostaram do clima.


Ali não tinha ninguém preocupado com assalto, com celular, com carteira no bolso. Não tinha ninguém te olhando de cima a baixo para ver sua roupa ou seu cabelo. Parecia não haver inveja, soberba, ambição. A sensação de estar ali foi mesmo muito boa.


Voltamos pra pousada sorridentes e leves, muito leves. Ser feliz com coisas simples foi um ótimo começo para 2011.

2 comentários:

  1. Simplesmente lindo o reveilon em Alto Paraíso, todos pareciam ser uma imensa família, como disse , sem preocupação com assaltos e sem olhar com preconceitos.
    Demais.

    ResponderExcluir