sábado, 13 de julho de 2013

Ainda sobre Serro/MG


Dormimos em Serro, a 87km de Diamantina. A noite foi ótima. Friozinho delicioso e uma paisagem linda!
Serro é uma cidade histórica mimosa que descobri por acaso futricando o mapa de Minas a procura de caminhos próximos a Diamantina para pernoitar. Quando chegamos, não entendi por que ela não era mais divulgada nos guias de turismo. A pousada onde ficamos é um charme, num casarão antigo adaptado para hospedar com conforto e aconchego.

Vista do nosso quarto da Pousada do Queijo
Nosso café da manhã na Pousada do Queijo
Mas além de nós não havia mais ninguém hospedado.Com o tempo, fui entendendo tudo...

Quando procuramos algum lugar bacana pra jantar, não havia muitas opções além de uma pizzaria, onde por sinal a pizza era ótima e o caldinho de feijão preto maravilhoso, porém demoraram uma eternidade para chegar... Eu quis pedir um omelete de queijo do Serro (especialidade da cidade e que estava no cardápio), mas justo o queijo tava em falta....
Ruas de Serro 

Praça da Igreja do Carmo
Na portaria da pousada perguntei o que deveríamos conhecer na cidade. Além da Igreja de Santa Rita e do Museu Casa dos Otonni, ela não soube indicar mais nada. Faltou preparo no atendimento. Perguntei onde na "cidade do queijo" poderíamos ver a fabricação deles, mas fomos informados de que a única queijaria que era aberta pra visitação não existia mais por falta de demanda... Nem acreditei.

Apesar da pousada linda e das ótimas referências que vimos na internet, o atendimento não foi legal. A recepcionista tinha que se dividir entre a portaria e o serviço de café da manhã. De cara amarrada sempre e de fones nos ouvidos, não tinha um pingo de trato com os visitantes, e chegou a ser grosseira. Ainda acho que vou mandar um e-mail pro dono da pousada avisando que ele corre o risco de perder todos os clientes, por mais lindo que seja o estabelecimento dele...

Apesar de tudo isso, hoje pela manhã eu e o Pedro resolvemos dar uma volta à pé pela cidade, e vimos coisas muito bacanas, que merecem ser registradas. Posto algumas fotos aqui:


Fachada da pousada. Apesar de simples, é um charme!

Centro histórico de Serro

Igreja de N. Sra. do Carmo



Vista da Igreja de Santa Rita
Igreja de Santa Rita. Longa escadaria pra chegar até aqui. Só eu e o Pedro topamos o desafio!

Desafio cumprido! Merecemos uma graça!



Se algum administrador de visão atentar para o potencial turístico da cidade, Serro pode ficar muito melhor. Apesar de tudo, valeu muito ter passado por aqui!


Um comentário:

  1. Fala Xuxu,
    Fantástico meu irmão. Linda iniciativa em família.
    Mande um grande beijo a todos, especial a Cintia e Pedrão.
    Quando vocês chegarão a Sampa?
    Te amo
    Jonas

    ResponderExcluir