sábado, 13 de julho de 2013

Enfim, em BH!

Estamos em Belo Horizonte, revivendo histórias e reencontrando pessoas muito queridas. Nossa relação com essa cidade é antiga. Durante anos viemos, por conta do trabalho do papai no Banco do Nordeste, passar temporadas em "Belzonte", onde construímos relações familiares e fizemos muitos amigos. As viagens para cá também eram feitas de carro, com papai na direção e, depois do Jaime Neto maior, revezando com eles alguns trechos. Sem as tecnologias de hoje, nosso passatempo na estrada era cantar, mangar das frases nos paralamas dos caminhões, olhas as paisagens. Mas foram experiências inesquecíveis.

Passaram-se 23 anos desde a última vez que estive aqui. Voltar com meus pais, a família do meu irmão, e com a "minha" família é uma emoção e tanto. Estamos hospedados na casa da Bia, e ao chegar aqui recebi o abraço mais gostoso dos últimos anos, da Gó, figura marcante da minha infância/adolescência. E o carinho com que ela recebeu o Xuxu e meus meninos foi lindo.

Outra emoção do dia foi receber minha Maria Clara, que a partir de agora faz parte do nosso grupo nessa grande viagem. Chegamos do aeroporto agora há pouco. Podemos dizer que hoje fomos aos Confins e voltamos. Ô aeroporto longe, meu Deus!

O Domingo vai ser de mais emoção. Amanhã vamos reencontrar a tia Hyla, a Leninha, a Lucinha e um tanto de gente querida, que a gente ama como se fosse de sangue.




Nenhum comentário:

Postar um comentário