domingo, 7 de dezembro de 2014

A Colômbia agora está na nossa casa!


É sempre assim. Acaba a viagem e a sensação de ter uma casa pra voltar é deliciosa. Recepção calorosa...

Sophie quase não deixa o Xuxu dormir!
Mas fica também aquele vazio, aquela vontade de continuar o blog, de compartilhar mais. Hoje o domingo foi pra curtir o que trouxemos da Colômbia (muita coisa comprada naquela feira alucinante a que me referi no último post) e que vão nos fazer lembrar dessa viagem por muito tempo através dessas peças. Arrumei minhas prateleiras com gosto, ensaiando a disposição de cada um deles, reposicionando outras lembranças de outras viagens que fizemos e que também nos deixaram saudades. Mostro aqui algumas das nossas aquisições: 


 


Reprodução das "Molas", montagens em tecido feita pela etnia Kuna, que seriam inspirações de seus deuses.
Foram as que mais me encantaram por aqui.

Máscara de um xamã, comprada na Catedral de Sal

Xadrez produzido por um artesão do norte do país. Foi comprado em Cartagena.
Reis Magos feitos em madeira. A riqueza dos detalhes é linda!


Ah, teve ainda meu banquinho, que vai deixar meu jardim ainda mais lindo!



O Pedro trouxe um boneco articulado, todo feito em madeira. Agora à noite está entretido a pintar o novo amigo.


E como ninguém é de ferro, na bagagem coube ainda um espacinho pra umas delícias que provamos por lá. Essa fruta aí embaixo é uma Granadilla, muito parecida com um maracujá, sendo doce. 


Claro que não podiam faltar as Obleas com Arequipe. Ah... as obleas com doce de leite. Uma das maravilhas da gastronomia colombiana. (pena que eu também não pude trazer as arepas!)


E pra terminar, caramelos artesanais que tivemos a oportunidade de ver como eram feitos, acompanhando todo o processo em uma fábrica em Cartagena (e que nos deixou impressionados!).



Enfim, é isso. Ainda pretendo fazer um próximo post com algumas "ciladas" da viagem. Situações que nem a nossa experiência de viajantes nos impede de vivenciar e que valem ser partilhadas. Mas já vou começando a me despedir. Daqui pra frente é curtir as fotos e planejar uma volta àquele país maravilhoso, de gente simpática e acolhedora.
Espero muito que vcs tenham curtido nossa viagem, que possam aproveitar algumas dicas. E a única coisa que posso adiantar é que, em breve, vem surpresa por aí! Aguardem!!!!


Um comentário: