sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A viagem acabou mas ainda existem muitas histórias que precisam ser contadas!


Já estamos em Fortaleza. Mais uma "aventura" concluída com muita alegria. Ao contrário das outras viagens, quando eu conseguia atualizar o blog praticamente todo dia, desta vez tive muitas dificuldades de conexão e muita coisa bacana deixou de ser registrada "em tempo real". Não considero, no entanto, que elas não mereçam mais ser contadas. Até porque aqui elas ficam guardadas pra uma leitura futura. Pra mim esse blog é, principalmente, um lugar de registrar emoções e lembranças. Assim, aos poucos, irei escrevendo os posts e, quem sabe, redescobrindo histórias e versões do nosso próprio Descobrimento do Brasil.

Trilha do Canion Itaimbezinho, em Cambará do Sul/RS. Teste de resistência física.

Foram 14 dias fora de casa. Duas semanas em que percorremos mais de 2.500 km nas estradas da região Sul do Brasil. Conhecemos praia, montanha e até um pedacinho da Alemanha encravado em Santa Catarina. Sentimos calor, passamos frio. Descobrimos que "lá embaixo" o sol queima sem a gente sentir e o mar nos congela o sangue, nos paralisa e, mesmo assim, nos atrai pra mergulhos viciantes. Aprendemos novas expressões de linguagem, fizemos amigos, ouvimos muitas histórias (que serão contadas aqui em breve). Conhecemos recantos que não estão nos guias de turismo e outros bem famosos e nem por isso mais charmosos. Mais do que isso tudo, aprendemos sobre nós mesmos. Sobre nossas reações, nossos humores, nossa capacidade de ressignificar sentimentos. Afinal, éramos seis. Seis pessoas de idades e gostos diferentes, convivendo as 24 horas do dia em situações distintas, nem sempre agradáveis a todos. Superamos. Entre bicos, suspiros e risadas, voltamos pra casa com um gostinho de que tudo foi válido.



Não sabemos ainda quando será a próxima viagem, qual será a formação da turma (Maria e Gabi já começam a ter seus próprios rumos e podem não nos acompanhar mais) e nem qual será o destino. Nossa única certeza é a de que, ao contrário do que muita gente pensa, viajar de carro pelo Brasil é MA-RA-VI-LHO-SO e a gente ainda quer correr muito chão pra conhecer as coisas lindas que existem aqui. Quem sabe na próxima não seguimos para o Norte???

Nos dias em que estivemos fora ficamos totalmente alheios aos noticiários. E, acreditem: sem ouvir tantas histórias sobre corrupção, sobre pessoas que querem levar vantagem em tudo, dava até pra acreditar que vivíamos em um lugar invejável, de gente solidária, cordial e simpática e cheio de paisagens cinematográficas.

Alguns desses lugares vou descrever nossos próximos posts. Valeu, pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário