sábado, 15 de janeiro de 2011

And the Oscar goes to...

Como eu havia adiantado, fizemos uma eleição entre as melhores coisas da viagem. Isso inclui desde hotéis, banheiros, passeios, guias, estradas, até a melhor surpresa que tivemos. Em alguns itens, achamos que valia também citar os piores. Já que o blog se propõe a dividir as experiências e também a dar dicas para futuros viajantes, acho que é válido alertar os amigos sobre o que não foi legal. Então, vejam:

- Melhor hospedagem:
Hotel GELPS (Rio Verde/GO) - www.gelpshotel.com.br (a diária mais cara também!)

*pior hospedagem - Hotel O Ney (Cristino Castro/PI - tinha que ser!)

- Melhor Café da Manhã:

Restaurante Ficus - KM 109 da BR 0-60 em Abadiânia/GO

- Melhor lanche na estrada:
O Jerivá - KM 64 da BR 0-60 em Abadiânia/GO

*Aqui também existe o melhor suco de milho que já tomei!

- Melhor estrada:
BR 0-60 - Distrito Federal

*Pior estrada: empate entre São Jorge/GO

e Simplício Mendes/PI

- Melhor bicho:
Quati (Pantanal Sul- Miranda/MS)

*O pior bicho: as muriçocas do Pantanal!

- Melhor cachoeira:
Estância Mimosa (Bonito/MS) - www.estanciamimosa.com.br

- Melhor atendimento:
Fazenda San Francisco (Pantanal Sul - Miranda/MS)- www.fazendasanfrancisco.tur.br

*Pior atendimento: Pizzaria Taj Mahal (Alto Paraíso/GO) - uma única garçonete, completamente "lombrada", que nos fez esperar quase 2 horas por uma pizza e um caldo, e esquecia de trazer os pedidos como refrigerante e até a conta!

- Melhor Posto de Gasolina:
Posto Rio das Ondas - BR ( Barreiras/BA)

- Melhor Banheiro:
O Jerivá (BR 0-60, Abadiânia/GO)

*Pior banheiro: Canindé/CE (Tinha cocô até na tampa do assento sanitário! Éca!!)

- Melhor surpresa:
Comemoração do Reveillón em Alto Paraíso/GO

*A pior surpresa: a quantidade de animais mortos na estrada, principalmente Tamanduás Bandeira, ameaçados de extinção.

- Melhor Agradecimento:
A Deus, todos os dias e noites, pelo privilégio que tivemos. Obrigada, Senhor!

Agora, a gente espera também a contribuição de vocês. Qual o melhor post do nosso blog? Aguardamos a opinião de todo mundo que nos acompanhou. Depois, tem um souvenir que trouxemos lá do Pantanal pra um de vocês também guardar essa lembrança.
Terça feira, dia 18, vou dizer quem ganhou, ok?
Bjos enormes!!!

1. Como leitora fiel, também decidi fazer uma lista pra mostrar que, além de acompanhar, vibrei com cada descoberta desse nosso imenso Brasil pelas lentes de vocês, uns queridos, que conseguiram prender nossa atenção até aqui.

Tripulante mais comportado: Xuxu (sem dúvida).
    Melhor foto: difícil escolher. São muitas as lindas... Tem a foto da família reunida no Aquário Natural, seguidas das duas logo abaixo, mostrando os peixes belíssimos em baixo d’água, no post “Bonito, não. É lindo!”; tem também a da inenarrável Gruta do Lago Azul, do post “Bonito que cansa...”. Acho que vou ficar com essas.
    Momento mais emocionante: no post “Reencontrando amigos”. Chorei ao ler.
    Cidade mais interessante: Bonito, claro!
    Melhor cena: Pedro rezando na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, em Oeiras, no PI. (Fiquei tocada com a foto).
    Pior cidade: Cristino Castro (mas não poderei dizer “dessa água não beberei”, não é, Cinthia? rsrs).
    Lugar mais curioso: Rio dos Azuis, no Mato Grosso do Sul (apesar do “farofal”, citando minha amiga Cinthia, pareceu delicioso!).
    Foto mais engraçada: no Vale da Lua, em cima das pedras, a foto em que o Xuxu está fazendo o sinal de legal com um sorriso tão forçado que chaga a dar medo!
    Melhor post: “O paraíso é aqui”. Tivemos de tudo neste post: fotos de uma natureza linda, verde, fotos da família e da paisagem, uso do GPS para auxiliar os supostos perdidos, o Rio dos Azuis, fotos em baixo d’água, a cena bizarra da carne secando ao sol, chuva, o Paralelo 14º e o hotel de reis, príncipes e princesas. Acho o post mais completo, mais detalhado e cheio de emoções.

Vocês estão de parabéns pela união da família, pela determinação na execução deste projeto lindo de viagem e por compartilharem tudo conosco. Cinthia, obrigada por nos levar na sua bagagem, com narrativas tão interessantes e com seu jeito acolhedor. Parabéns!

2. Bom, para mim o melhor post foi "9 dias depois... chegamos ao nosso destino". A cada dia, eu ia lendo e ficando ansiosa pela chegada! Senti o aperto no carro, as dificuldades nas estradas e a união dessa família linda, tudo tão bem escrito pela querida Cinthia. No post, a alegria dos tripulantes era linda! E um detalhe a mais a Maria Clara telefonando! Este post com os tops tb tá show, fica a dica para quem resolver se aventurar pelo Brasilzão assim como vocês fizeram. Aguardo a divulgação do próximo destino!

3. Amiga,
    melhor post pra mim foi o "chove chuva, chove sem parar", porque deu muita vontade de estar lá com vocês. Amocês, bjão

4. Fiquei na dúvida entre dois posts: o do réveillon hare krishna e o do Museu de São Raimundo Nonato. Acabei escolhendo o primeiro, que foi o mais surpreendente pra mim. Deve ter sido um barato mesmo iniciar 2011 de um jeito tão inusitado.