segunda-feira, 15 de julho de 2013

Com a turma completa, hora de apresentar os integrantes dessa aventura!

Agora que já estamos com a internet ok, hora de começar as atualizações... Vou começar apresentando formalmente nossa turma, que passou por um upload desde a última viagem. Se da primeira vez tínhamos que conciliar os gostos e preferência de 5 pessoas com perfis bem diferentes, o desafio agora é maior. Somos 11, dos 8 ao 74, passando pelos difíceis anos da adolescência. Então, conheçam nosso "povo":

Francisco e Marília, meus pais. Ele, 74, ela, 70. Foram os dois que passaram para nós o gosto pelas viagens. Desde sempre gostaram de conhecer lugares novos, e sempre que possível, nos levaram junto. Por onde passam, fazem amigos. Muitos desses amigos foram herdados por nós. Vovô Chico é paciente e caladão. Vovó Marília, justamente o oposto. Sei que pra eles, encarar essa viagem é um grande desafio. É preciso, mais que boa vontade, boa coluna pra aguentar o rojão que estamos passando, com horas a fio no carro e em estradas. Até agora estão tirando de letra. "Bem durinhos", como eu ando dizendo...E deixando muito felizes a todos nós, que temos muito o que aprender com os dois.

Jaime Neto, meu irmão. 47 anos. É o rei da “paradinha básica” na estrada e onde estiver. Adora um banheiro. Quando está bem humorado, é o mais bem humorado de todos. O contrário também acontece. Mas preciso ser justa: ele tem sido um ótimo companheiro de viagem. E também tem registrado nossa aventura com muito carinho no álbum “Expedição Minasgold 2013”, no facebook dele. 

Iolanda, minha cunhada, 40 anos. Uma das advogadas mais invocadas de Fortaleza.  Acho que nunca imaginou na vida que um dia ia viver uma aventura como essa... Tem a maior preocupação em agradar todo mundo. Às vezes "pena" com essa missão...


Ethel, 16 anos. A dona da inseparável bolsinha VH (que ainda não descobri o que carrega dentro). É minha afilhada e dizem que tem o “gênio” parecido com o meu. É morta de linda e vaidosa. Adora um animal print e anda esbanjando charme por onde passa. Tá sofrendo com uma crise alérgica, mas não perde o estilo. Andava enlouquecida atrás de um shopping (desejo realizado nesse domingo), mas garante que também está curtindo muito os outros passeios.

Heitor, 13 anos. Os fones de ouvido vermelhos estão para ele assim como a bolsinha VH está para a Ethel. Dá um trabalho danado para acordar... É meio resistente com fotos e implora até pelo amor de Deus pra que a gente não o marque nas fotos do facebook. Dia desses andava meio arredio. Depois descobrimos que o Iphone dele tinha descarregado. Quando o problema se resolveu ele voltou ao normal.

Xuxu, meu companheiro de todas as horas. Grande incentivador dessas viagens de carro. Tem sido um anjo com meus pais e um apaziguador de qualquer sinal de conflito. Nessa viagem está especialmente feliz porque conseguiu convencer a Gabi, filha dele, a vir com a gente. Está sempre atento a qualquer barulho diferente no carro e ligado nas trocas de óleo!

Gabriela, 20 anos, filha do Xuxu. Como eu disse antes, pela primeira vez resolveu entrar na nossa aventura. Tá mais pra coruja que pra papagaio, mas mesmo caladona, acho que está tá gostando dessa experiência. Faz performances incríveis com o pescoço quando dorme no carro. A companhia dela é muito, muito importante para o Xuxu.
Maria Clara, 16 anos, minha filhota. Chegou atrasada na expedição porque estava no curso de férias para o vestibular.  Por conta desse “atraso”, anda  morta de carente....  A Maria já tá acostumada com nosso estilo de viagem e tem dado uma força enorme com o Pedro e os avós. Vez por outra tem uns pequenos acessos de chatice “aborrecente”, mas nada que um bom papo ou umas horas de sono não resolvam... É linda e muito, muito amada.
Esse é o Pedro, que completa 9 anos dentro de poucos dias. Por conta disso, não quer que digam que ainda tem 8. Quando na estrada, passa a maior parte do tempo dormindo, e quando acorda, pilhado, mais parece uma arara (palavras do próprio avô). É perguntador, curioso, e um óóótimo companheiro de viagem. Topa qualquer aventura e é muito perspicaz. Em muitas horas é ele quem quebra o gelo provocado pelo cansaço em todos nós.

Toby, 1 ano, o sapo de pelúcia do Pedro. Afanado do carro da vó Laisete há alguns meses, Toby já virou membro da família, quase um mascote. Acho que ele nunca na vida imaginou que seu mundo, antes restrito a uma ventosa presa ao vidro do carro, se transformaria numa vida de aventuras... Tem passeado bastante. Seus olhos brilharam quando viu a lagoa da Pampulha.
                                                                                 
Ah, e eu. Se você está lendo esse blog, certamente me conhece. Na expedição, sou a navegadora. Estou sempre de mapa e GPS na mão, calculando distâncias, indicando destinos. Tem sido assim na vida também. "Vestida com as roupas e as armas de Jorge" ando incentivando os meus a amarem o que temos de bom nesse Brasil. Nosso melhor protesto é conhece-lo para defendê-lo. E sigamos.

Enfim, esse é o meu povo. Esses são os tripulantes da nossa expedição. Cada um bem diferente do outro, mas todos unidos no desejo de fazer dessa viagem uma história inesquecível!

Um comentário: