segunda-feira, 15 de julho de 2013

Redescobrindo BH


Nosso paraíso em Venda Nova/BH
É na casa da Bia e do "Manel" que estamos hospedados em Belo Horizonte. Na verdade, não é uma casa, é um pedacinho do céu em plena cidade. Cercada de verde, mais parece que a gente tá num sítio.

Me senti a própria Narizinho quando vi essa jaboticabeira no pomar da Bia e do Manel!
 Só pra vocês terem uma idéia, a primeira diversão do Pedro por aqui foi alimentar as galinhas cedinho. E mesmo tendo ido dormir à uma da manhã, levantou alegre e disposto, entusiasmado com a missão!

A caminho do puleiro

O "fazendeiro" jogando milho e arroz pras galinhas
Muito bem alimentada...
E depois do "trabalho, a merecida diversão
Foto feita pelo Xuxu no "jardim secreto" da Bia
Novos amigos: Nina (grande), Neco (pequeno) e a Gó, nossa gigante!
Depois alimentar galinhas e se deliciar com as brincadeiras com a Nina e o Neco e com a Gó, nova paixão do Pedro, fomos curtir o domingão em BH. A farra começou na casa da tia Hyla, com um café da manhã com gosto de carinho. Hora de relembrar mais histórias das nossas andanças por aqui.

Café da manhã com gosto de carinho

Depois, claro, fomos à Feira de Artesanato da Afonso Pena. Como estar em BH e não ir a esse outro “paraíso”? Todo mundo se encantou com alguma coisa...



Tá ou não tá barato??


Cortejo Hare Krishna em plena Av. Afonso Pena

O meu sonho de criança quando eu vinha na feira com minha mãe...

De lá para um almoço no Mercado do Cruzeiro, onde a Lucinha e o Jota já nos esperavam pra matar a saudade. Foi bom demais revê-los.

Como antigamente...

E no fim da tarde, uma passadinha básica no BH Shopping, porque “somos pessoas normais”, segundo a Ethel. Anormal a gente ficou quando viu a Zara com mais de 50% de desconto, né, sobrinha???

O dia terminou com um delicioso caldo de mandioquinha, mais uma vez, na casa da tia Hyla. E ali, mais um reencontro maravilhoso, desta vez com a Míriam, filha da tia Hyla e minha amiga de infância. Pra completar o Pedro e a Nina, filha da Míriam, se entenderam super-bem!


Um comentário:

  1. Que delicia, tambem estou num hotel-fazenda maravilhoso, as netinhas aproveitando e a avo correndo atras. bjs

    ResponderExcluir