Hahahahahah. Brincadeirinha. Mas quando estivemos em Nova York dispensamos o passeio à Estátua da Liberdade porque era longe, demorado. Dessa vez, ela tava ali na nossa cara, na beira da estrada, pedindo pra ser vista e admirada. Os presepeiros aqui, obviamente, pararam. Mas deixa eu começar a história do começo:
Como quem quisesse nos provocar, Floripa amanheceu com o céu bem azulzinho... Mas agora já era tarde. Estávamos decididos a ir embora.
Saímos de Florianópolis às 9:35 da manhã. O destino escolhido foram as Serras Gaúchas. A ideia é curtir a rabadinha do Natal de Luz, que deixa Gramado e Canela lindas nesse período. Tínhamos pela frente 432km, que deveriam ser percorrido em 5 horas e meia, aproximadamente. Hahahahahha. Só que a gente num carro, sabe como é... Um tal de pára, bate foto, toma café,chupa picolé, entra em estrada fora do roteiro... Foi numa dessas que paramos aí na estátua.
Um pouco mais à frente vimos a placa "Estrada do Mar", quando cruzávamos a BR em Torres (RS), e pensamos: "que nome lindo, né?". Entramos. A estrada não tinha nada de bonita e nos levou à praia de Itapeva. Um marzão abertão, de ondas fortes, uma claridade encandiante e um povo fazendo piquenique debaixo de umas árvores.
Demos por visto e voltamos pro nosso rumo. O percurso que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul é massa. A gente segue por um estreito que nos coloca com vista pro mar dos dois lados da estrada, em momentos alternados. Uma paisagem linda. Pra chegar às serras, pegamos uma estrada diferente da que percorremos nas outras vezes que estivemos aqui, chegando por Porto Alegre.
É uma rodovia que nos causou sensações incríveis. Primeiro pela sinuosidade. De baixo víamos lá no alto a continuação da pista. Depois, pela neblina que nos fez dar muitas risadas e tirar muitas fotos. Todo mundo de celular e câmera na mão pra registrar.
Xuxu avaliando seu novo empreendimento |
Nessa brincadeira, chegamos em Canela depois de quase 8 horas de estrada, mas felizes e bem dispostos. Estamos na pousada CarpeVita, com chalezinhos charmosos e aconchegantes.
E de noite, ainda deu tempo da gente dar uma volta em Gramado, ver a cidade linda, toda decorada de natal, num clima que faz encantar gente de qualquer idade. A abestada aqui ficou com os olhos cheios dágua quando viu,
*Post publicado com muito amor e sacrifício, porque a internet aqui tá uma bênça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário